Amazonas Destaques Manaus

Pré-candidatos correm em busca de marqueteiros e produtoras

Pré candidato a prefeito de Manaus se prepara para jogar a toalha

Terminal Pesqueiro de Manaus na mira das privatizações do Governo Bolsonaro

Os pré-candidatos a prefeito de Manaus correm agora atrás de marqueteiros para comandar suas campanhas e produtoras de vídeo. Amazonino Mendes, que lidera todas as pesquisas, vai de Marcos Martineli. David Almeida definiu a Tessa Midia como sua produtora. José Ricardo (PT) espera uma indicação de marqueteiro da direção nacional do partido e a produtora deve ser a Hype Brasil Comunicação que já fez campanhas para o “homem da Kombi”.  Alberto Neto, Ricardo Nicolau e Alfredo Nascimento devem definir na próxima semana o nome do marqueteiro e a produtora.

Pauta prioritária da Aleam

Após dois meses com a pauta de votação trancada, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), anunciou a votação de 31 projetos de lei na quinta-feira (13/08) entre eles, a proposta que reajusta em 3,92% o salário dos servidores efetivos da Casa Legislativa. Está também na pauta prioritária a criação da Delegacia de Combate à Corrupção.

Deixando a disputa

Nos próximos dias, um pré candidato a prefeito de Manaus deve anunciar a sua saída da disputa. No momento, ele estuda qual campanha terá a sua participação.

Arthur comemora

O prefeito Arthur Neto (PSDB) comemorou dados do Ministério da Saúde, que apontam que a Prefeitura de Manaus assegura a Atenção Básica em Saúde para 67,71% da população, o equivalente a 1.368.900 pessoas. É o melhor desempenho registrado desde 2009.

Teminal Pesqueiro na mira de Bolsonaro

O Terminal Pesqueiro de Manaus está na mira do governo Bolsonaro, para ser privatizado. O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), anunciou que caso esta decisão seja tomada, o governo federal precisa ressarcir os gastos que a Prefeitura de Manaus realizou no local. O próprio Serafim, quando prefeito,  deu início a construção do espaço, chegando a fazer 95% do previsto, enquanto Amazonino Mendes realizou as obras finais.

Perseverando na CPI

A desembargadora Graça Figueiredo, do TJAM, negou, o pedido do ex-secretário executivo de Saúde Perseverando da Trindade Garcia Filho para ser dispensado de assinar termo de compromisso de dizer a verdade e a concessão de salvo-conduto para ficar totalmente calado na CPI da Saúde da Aleam. O depoimento de Perseverando não tem data marcada. Inicialmente, a oitiva dele iria ocorrer no dia 17 de junho, mas nesse dia a CPI foi suspensa temporariamente pelo desembargador Anselmo Chixaro.

Hiram Nicolau

O vereador Hiram Nicolau (PSD) decidiu não disputar a reeleição para se dedicar 100% à campanha do irmão – Ricardo Nicolau – à Prefeitura de Manaus. Todas as bases e lideranças de Hiram foram repassadas para pré-candidatos a vereador do PSL, que deve anunciar nos próximos dias apoio a Nicolau. O PSL tem o segundo maior tempo de tv com oito inserções diárias de 30 segundos.

Braga volta às ruas

Depois de quase 160 dias em isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, participando das sessões remotas do Senado, e aproveitando o nascimento de seu primeiro neto, Gael, o senador Eduardo Braga (MDB/AM) retoma, nesta quarta-feira (12/08), no Rio Preto da Eva uma extensa agenda política de inaugurações no interior.

Emendas do senador

Na cidade, Braga entrega participará da entrega de 28 ruas totalmente pavimentadas.  As obras foram viabilizadas com recursos de emendas de R$ 10 milhões destinadas pelo senador ao município. Na quinta, a agenda de Braga será em Tapauá e na sexta em Nova Olinda do Norte.

Publicações relacionadas

Josué solicita ao presidente Bolsonaro que verbas de P&D sejam destinadas ao combate do coronavírus

Redação

Caprichoso recebe materiais para executar projeto quando for retomado o 55º festival de Parintins

Redação

De abril para maio

Redação

Deixe uma resposta