Amazonas Destaques Manaus

Posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontece na segunda-feira (1)

A nova formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para o biênio 21/22, será oficializada na próxima segunda-feira (1), com a solenidade de posse dos onze deputados (as), que serão responsáveis por conduzir o Poder Legislativo nos próximos dois anos. O evento acontecerá a partir das 10h, no formato híbrido, sendo transmitido ao vivo, pelas redes sociais e TV Aleam.
Assumirá o cargo de presidente da Casa, o deputado Roberto Cidade (PV). A composição da Mesa Diretora, eleita no dia 3 de dezembro do ano passado, segue com o deputado e atual presidente da Aleam, Josué Neto (Patriota), como 1° vice-presidente; Mayara Pinheiro Reis (PP), 2° vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT), 3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), secretário geral; Álvaro Campelo (PP), 1° secretário; Sinésio Campos (PT), 2° vice-secretário; Fausto Júnior (PRTB), 3° vice-secretário; Felipe Souza (Patriota), ouvidor e Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.
Por conta do período de pandemia, o evento, que tradicionalmente acontece de forma presencial no plenário Ruy Araújo, obedecerá ao formato híbrido, adotado para a proteção dos parlamentares e funcionários. Fica facultada ao deputado a presença em plenário. Convidados participarão em formato virtual e a imprensa poderá acompanhar pelas redes sociais e TV Assembleia.

Eleição
A eleição do deputado Roberto Cidade (PV) para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aconteceu na tarde do dia 3 de dezembro de 2020. O grupo, que será oficializado na próxima segunda-feira (1), foi eleito com 16 votos favoráveis.

Diretoria de Comunicação

Texto: Joelma Muniz

Publicações relacionadas

Polícia Militar, por meio da 24ª Cicom, detém homem com grande quantidade de drogas e dinheiro no Centro de Manaus

Redação

Wilson Lima anuncia para amanhã, dia 10 de março, o pagamento do aluguel social para famílias do Monte Horebe

Redação

Com a Bandeira do Brasil na cor vermelha, cerca de 501 esquerdistas percorrem parte da Djalma Batista em Manaus, gritando #ForaBozoFascistaTenistaEletricista e por ai vai

Redação

Deixe uma resposta