Amazonas Destaques Manaus

Por videoconferência, Arthur Neto acompanha posse da nova diretoria da ACA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou nesta quinta-feira, 18/6, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial do Amazonas (ACA). A Assembleia Geral Ordinária Comemorativa dos 149 anos da associação aconteceu, de forma inédita, por conta da pandemia do novo coronavírus, por meio de videoconferência.

A assembleia deu posse à nova diretoria para o biênio 2020-2022 e um terço da Diretoria Plena para o triênio 2020-2023. Após dois anos na presidência, Ataliba Filho deu lugar a Jorge de Souza Lima, que assume a presidência da associação, que tem como um dos principais objetivos, promover o desenvolvimento das classes empresariais.

“A Associação Comercial do Amazonas é uma das associações mais antigas, viu o nascimento da Zona Franca de Manaus e toda a sequência da história empresarial local. É uma associação muito importante que passou por várias gerações, sempre bem dirigida e agora, com a presidência do Jorge Lima, um líder de uma equipe qualificada, vai buscar novas alianças e articulações em outros Estados, visando sempre o melhor para o Amazonas”, destacou Arthur.

O novo presidente ressaltou a importância de comandar a ACA em um momento de pandemia, que afetou diretamente o comércio brasileiro e, consequentemente, as empresas e a economia local. “Vamos ter um grande desafio, mas temos uma equipe competente, recebo esta missão com entusiasmo. A ACA é a ‘mãe’ de todas as entidades de classe do nosso Estado, e de onde se originaram outras instituições comerciais que representam o Amazonas. Vamos continuar trabalhando para manter sua história”, salientou Jorge.

— — —
Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Mário Oliveira / Semcom

Publicações relacionadas

Retorno das aulas presenciais é marcado pela baixa adesão dos estudantes

Redação

Parte de banheiro desaba e atinge casa de vizinho durante forte chuva em Manaus; outras ocorrências foram registradas

Redação

Josué propõe que Governo e Prefeitura façam campanha de orientação sobre combate e tratamento do coronavírus

Redação

Deixe uma resposta