Sem categoria

Por que cachorros ficam grudados durante o sexo?

Para quem nunca tentou fazer cachorros reproduzirem, a cena durante e pós-sexo pode ser chocante: eles ficam “grudados” um no outro, virados em posições opostas, como se estivessem presos. Isso faz alguns se perguntarem por que cachorros ficam grudados durante o sexo, algo que pode parecer anormal para quem nunca viu a cena pela primeira vez.

Mas isso é algo bem comum no mundo canino, e faz parte da sua história evolutiva. Recebe, inclusive, um nome médico, chamado de “laço copulatório”. Isso acontece porque uma seção do tecido erétil na base do pênis do macho, chamado de bulbo, fica inchado com sangue

Isso acontece depois que o pênis está dentro da fêmea, e ocorre devido aos movimentos do macho durante o processo de acasalamento. O bulbo incha rapidamente, e então fica com duas vezes o diâmetro do resto do pênis. Como resultado disso, acaba ficando preso na vagina da fêmea.

Ao mesmo tempo, os músculos circulares na entrada da vagina da fêmea se contraem, prevenindo que o pênis saia. Assim, o laço é feito entre os dois, prendendo ambos um no outro.

Por que cachorros ficam grudados durante o sexo e qual o papel do laço copulatório?

Para entender isso, é importante analisar o comportamento dos cães durante a reprodução. Normalmente, ele começa quando o macho cheira a fêmea, para conferir se ela está no cio, ou receptiva à reprodução. Ela também pode demonstrar isso ao virar sua bunda na direção dele e colocar a cauda para o lado.

Depois que o cão monta nela e começa a se mover, ele tem uma ejaculação primária, onde um pré-esperma é lançado. Só então é que o bulbo incha, e que os músculos da fêmea se contraem. Isso forma o laço copulatório, prendendo os cães juntos. Nesse momento, o macho para de se mover e ejacula o esperma na fêmea.

Depois de desmontar, mas ainda no laço, o macho finalmente ejacula o pós-esperma. Isso pode durar de 5 a 30 minutos.

Após ejacular, os cães ficam numa posição de 180 graus, virados para direções opostas. Mas o pênis do macho ainda está “preso” dentro da fêmea. Eles podem permanecer nessa posição por mais de meia hora.

Publicações relacionadas

Caprichoso ou Garantido? Campeão do Festival será conhecido nesta segunda

Redação

Governador formaliza pedido de envio da Força Nacional para o Amazonas

Redação


Prefeitura de Manaus remove veículos abandonados em vias da zona Centro-Sul

Redação

Deixe um comentário