Amazonas Destaques Manaus

População lota Praia da Ponta Negra no terceiro domingo após reabertura do local

Manau – A população lotou a Praia da Ponta Negra neste terceiro domingo (26) após a reabertura do local aos banhistas. Mesmo com recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus, os banhistas estavam aglomerados e poucos usavam máscaras. Uma família, que já teve todos os integrantes infectados, foi ao local e era uma das poucas que utilizavam a proteção facial.

O autônomo Raimundo Pinto, que não teve a idade informada, contou que não gosta muito de tomar banho em rio, mas que a Ponta Negra é um local bonito para passear. Ele ressaltou os cuidados que devem ser tomados. “A gente veio passar, só dar uma volta. Todo mundo, quando sair de casa. já deve sair com a máscara e o álcool em gel. Logo no começo da pandemia a gente ficou um tempo mal, e por isso usar máscara e álcool em gel é importante”, contou.

Foto: Marcos Lima/Divulgação

A mulher de Raimundo, a autônoma Sergiomara Vale, contou que toda a família foi infectada pelo coronavírus. Ela e a família eram uma das poucas pessoas que estavam com máscara na praia.

“Nossa família teve Covid e nós sabemos como é a doença, por isso achamos importante usar a máscara. A gente veio só passear, ver como está, mas ainda não temos coragem de tomar banho porque está muito lotado, muito aglomerado. As pessoas devem se cuidar. Praia, para mim, só assim: vendo de longe”, ressaltou Sergiomara.

A Ponta Negra foi fechada no dia 22 de março deste ano e ficou três meses lacrada para banho, com o intuito de evitar aglomerações e contágios pelo novo coronavírus. O local foi reaberto no dia 11 de julho e desde então vem recebendo grande público, tanto na praia como no calçadão, que, em sua maioria, não usa máscara.

Segundo as normas de utilização do rio, a praia fica aberta para banho até às 17h, porém, as pessoas só deixam o lugar quando a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegam ao local.

Publicações relacionadas

TCE-AM aprova contas de Arthur Neto com recomendação para realização de concurso público

Redação

Amazonas deve receber mais de R$ 4 milhões para cirurgias eletivas do SUS, diz Ministério da Saúde

Redação

Homem é executado com três tiros na cabeça, na Avenida Tefé

Redação

Deixe uma resposta