Amazonas Destaques Manaus

Ponta Negra é reaberta mas prefeitura reforça medidas de prevenção na área

Público deve manter o distanciamento social e a usar máscaras

Atividade comercial no calçadão passou a funcionar das 9 às 23 horas

O acesso ao banho de rio está liberado até às 17 horas

Em pleno verão amazônico, a Ponta Negra é um oásis para quem mora em Manaus. Tanto no calçadão, nas quadras de areia ou na praia, os espaços do complexo atraem centenas de pessoas, principalmente nos finais de semana. Em função da Pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Manaus só nesta semana reabriu o local para o uso público, mas definiu vários procedimentos que devem ser seguidos por quem for ao local.
A estrutura de atendimento a frequentadores na praia, com os guarda-sóis, foi montada respeitando o distanciamento de, pelo menos, 2 metros entre os jogos de mesas e cadeiras. Em relação às filas para compra de produtos, os mesmos devem atentar para o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre clientes. As atividades comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão segue até as 23h.

O município ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica a área de segurança dos banhistas dentro da água. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia

Publicações relacionadas

Sai decreto com nomeação de procurador geral do MP-AM

Redação

URGENTE: Presidente da ALE, deputado Josué Neto sofre acidente de jet ski no Tarumã e passa bem

Redação

Delegada-geral Emília Ferraz anuncia criação da nova sede da DERCC, durante sessão especial na Aleam

Redação