Amazonas Destaques Manaus

Polo de bicicletas de Manaus sofre golpe do governo central

Manaus – O Polo Industrial de Manaus (PIM) acaba de receber mais uma medida que reduz as suas vantagens comparativas em relação a outras regiões do País e afasta os investimentos de longo prazo. O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira (17) que o governo vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do Imposto de Importação (II) de bicicletas no Brasil até o final do ano. Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece andando de bicicleta, o presidente escreveu que a medida foi uma decisão da Câmara de Comércio Exetior (Camex), do Ministério da Economia, e será publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União (DOU). “Atualmente o Imposto é de 35%. A Camex deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21”, postou Bolsonaro. A medida mostra a fragilidade dos incentivos fiscais diante do humor dos governantes em Brasília. Esta é mais uma canetada que coloca em risco o maior polo de bicicletas do País. Com a palavra a Abraciclo.

Centro Histórico
O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) quer transformar o Centro Histórico de Manaus em um grande museu a céu aberto, com um circuito de museus, incluindo alguns já existentes e outros a ser criados, revelou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Volta às aulas
Em reunião virtual do Fórum de Parlamentares Presidentes de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) reforçou a defesa da vacinação dos profissionais da educação como prioridade e condição para o retorno às aulas na rede pública do Estado.

Pesar
O prefeito David Almeida divulgou nota de pesar pelo falecimento do pintor e ex-líder comunitário do bairro Santa Luzia, José de Jesus Ferreira, 68, vítima Covid-19. José era amigo de infância do prefeito, e deixa a mulher e cinco filhos.

Ambulanchas
O deputado Carlinhos Bessa (PV) comemorou a liberação dento de duas emendas de sua autoria que servirão para aquisição de ambulanchas para os municípios de Alvarães e e Uarini. Cada município recebeu cerca de R$ 485 mil.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/claro-escuro/polo-de-bicicletas-de-manaus-sofre-golpe-do-governo-central/

Publicações relacionadas

Homem é agredido pela população após furtar lojas, em Manaus

Redação

Bebê indígena venezuelano de dois meses testa positivo para novo coronavírus, em Manaus

Redação

GOVERNO DO AMAZONAS OBRIGA SITES QUE PRESTAM SERVIÇOS PARA O GOVERNO A ATACAR O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS E A DEFENDER O GRUPO A CRÍTICA

Redação

Deixe uma resposta