Amazonas Destaques Manaus

Polo de bicicletas de Manaus sofre golpe do governo central

Manaus – O Polo Industrial de Manaus (PIM) acaba de receber mais uma medida que reduz as suas vantagens comparativas em relação a outras regiões do País e afasta os investimentos de longo prazo. O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira (17) que o governo vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do Imposto de Importação (II) de bicicletas no Brasil até o final do ano. Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece andando de bicicleta, o presidente escreveu que a medida foi uma decisão da Câmara de Comércio Exetior (Camex), do Ministério da Economia, e será publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União (DOU). “Atualmente o Imposto é de 35%. A Camex deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21”, postou Bolsonaro. A medida mostra a fragilidade dos incentivos fiscais diante do humor dos governantes em Brasília. Esta é mais uma canetada que coloca em risco o maior polo de bicicletas do País. Com a palavra a Abraciclo.

Centro Histórico
O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) quer transformar o Centro Histórico de Manaus em um grande museu a céu aberto, com um circuito de museus, incluindo alguns já existentes e outros a ser criados, revelou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Volta às aulas
Em reunião virtual do Fórum de Parlamentares Presidentes de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) reforçou a defesa da vacinação dos profissionais da educação como prioridade e condição para o retorno às aulas na rede pública do Estado.

Pesar
O prefeito David Almeida divulgou nota de pesar pelo falecimento do pintor e ex-líder comunitário do bairro Santa Luzia, José de Jesus Ferreira, 68, vítima Covid-19. José era amigo de infância do prefeito, e deixa a mulher e cinco filhos.

Ambulanchas
O deputado Carlinhos Bessa (PV) comemorou a liberação dento de duas emendas de sua autoria que servirão para aquisição de ambulanchas para os municípios de Alvarães e e Uarini. Cada município recebeu cerca de R$ 485 mil.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/claro-escuro/polo-de-bicicletas-de-manaus-sofre-golpe-do-governo-central/

Publicações relacionadas

COVID-19: Governo prorroga decreto e mantém bares, balneários e flutuantes fechados em Manaus

Redação

Biden assume presidência dos EUA com desafio de tirar o País de crises

Redação

Wilson Lima anuncia nova delegada geral da Polícia Civil do Amazonas, durante inauguração da sede do DRCO

Redação

Deixe uma resposta