Amazonas Destaques Manaus

Polícia Militar realiza escolta de cilindros de oxigênio

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram, na tarde de quinta-feira (14/01), a escolta de cilindros de oxigênio destinados a pacientes internados com Covid-19. Os cilindros chegaram pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foram entregues à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

São 150 cilindros da empresa White Martins, sendo 80 destinados para o interior do estado e os outros 70 para unidades hospitalares da capital.

De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas com oito policiais militares realizaram a escolta dos cilindros de oxigênio para agilizar a chegada do material, principalmente em razão do tráfego e a necessidade de dar celeridade à entrega.

O governo trabalha para suprir a demanda de oxigênio na rede pública de saúde. Com o aumento de hospitalizações decorrentes da pandemia do novo coronavírus, cresceu também a demanda por oxigênio.

Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%.

FOTOS: Divulgação PMAM

Publicações relacionadas

Série sobre saída de Karol Conká do BBB estreia dia 29 de abril no Globoplay

Redação

Hotel desaba na China com 70 pessoas em quarentena por coronavírus

Redação

Pelo 2º dia consecutivo, Manaus bate recorde de enterros diários

Redação

Deixe uma resposta