Amazonas Destaques Manaus

Polícia Federal recolhe documentos na casa de coronel da Polícia Militar do Amazonas

Federais fazem buscam e apreensão na Secretaria de Saúde

Quem mais perdeu com a vitória de David Almeida

Equipe de transição escalada pelo prefeito eleito

Eleitor disse não aos extremos no segundo turno das eleições

A Polícia Federal amanheceu nesta segunda-feira (30) nas ruas de Manaus. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do Chefe da Casa Militar do governo, coronel Fabiano Machado Bó, onde documentos foram apreendidos e ele se comprometeu a prestar depoimento à Federal. Esta é a terceira fase da Operação Sangria, que investiga desvio de recursos públicos. As equipes da PF também estão cumprindo mandados em um condomínio de luxo na Rua Recife e na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Mais informações em atualizações que serão feitas durante o dia.

David derrota Eduardo Braga

A vitória de David Almeida (Avante) atingiu em cheio o senador Eduardo Braga (MDB), que desde a metade do 1º turno estava na coordenação geral da campanha de Amazonino Mendes. As pesquisas mostram há algum tempo um desgaste crescente de Eduardo em Manaus, tanto que ele tem centralizado suas ações no interior do estado, onde o MDB conseguiu eleger praticamente metade dos prefeitos. O resultado da eleição de domingo na capital, mostra que o desgaste de Eduardo se mantém. Para quem tem claramente interesse em voltar ao governo, não é um bom cenário.

As escolhas de David

O auditor da Secretaria de Fazenda do Estado, Luiz Gonzaga,o Ló, foi o primeiro secretário que David anunciou logo após o resultado da eleição. Ele vai comandar a Secretaria Municipal de Finanças (Semef). Quem também teve o nome confirmado é o procurador do estado, Tadeu de Souza. A equipe de transição do prefeito eleito será anunciada durante entrevista coletiva às 15 horas de David Almeida.

Disputas na Assembleia e Câmara

Após a definição do novo prefeito, as movimentações políticas se voltam para as eleições do presidente da Assembleia Legislativa, a ocorrer no mês de dezembro. Na Câmara Municipal também haverá eleição para a escolha do presidente a ser eleito para o biênio 2021/2022.

Extremistas perderam

O eleitor brasileiro mandou um recado claro nas eleições que definiram os prefeitos de 18 capitais. Disseram não aos discursos de ódio. Os candidatos apoiados pelo presidente Bolsonaro não conseguiram vencer e do outro lado, pela primeira vez desde o processo de redemocratização no Brasil, o PT não elegeu nenhum prefeito de capital,

Dezembro vermelho

O governo do Amazonas vai oferecer mais de 20 mil testes rápidos de detecção de HIV, além de 900 mil preservativos para a população da capital e interior, cumprindo programação do “dezembro vermelho”, período de sensibilização sobre prevenção e tratamento contra a Aids.

Prazo para Governo Bolsonaro

O Governo Federal tem cerca de 7 milhões de testes para diagnóstico da Covid-19 que vão perder a validade entre dezembro de 2020 e março de 2021 e está sendo pressionado pela Câmara dos Deputados para explicar como vão fazer para usar todo esse material antes do prazo de vencimento. Deputados federais deram 15 dias para que o Ministério da Saúde, via Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), diga o que será feito dos testes tipo PCR

Publicações relacionadas

Em reunião com Mourão Josué trata sobre mineração, bioeconomia e Conselho da Amazônia

Redação

Ana peixoto, escritora amazonense de ‘coisas da Ana’ morre de Covid-19

Redação

Chega de farsa! Lindora também é da Lava Jato. E a teoria do espantalho

Redação

Deixe uma resposta