Amazonas Destaques Manaus

Pessoas de 20 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Manaus

Manaus – O público da faixa etária de 20 anos em diante poderão se vacinar contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (9). A ampliação da idade, que contempla 20, 21 e 22 anos, contará com aumento da estrutura de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do horário de vacinação para garantir celeridade e eficiência na nova etapa. O anúncio foi feito, na quinta-feira (8), pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

“Você que tem 20, 21 e 22 anos, sua hora chegou para se vacinar. A partir de amanhã, procure um de nossos postos, todos os endereços estarão disponíveis nas páginas oficiais da prefeitura e da Semsa. Amanhã estaremos aplicando a vacina para todos acima dos 20 anos, e chegando mais perto da imunização total da população”, disse.

A Semsa está organizando a logística para vacinação nesta sexta-feira, ampliando a quantidade de postos de imunização, além dos sete tradicionais, em todas as zonas da cidade, mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por Distrito (Norte, Sul, Leste, Oeste), totalizando, aproximadamente 20 postos de vacinação.

Jovens de 20, 21 e 22 anos podem se vacinar nesta sexta-feira em Manaus. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (9), todas as pessoas acima dos 20 anos poderão procurar um dos postos de vacinação, entre 9 e 18h, e se vacinar com a primeira dose do imunizante contra Covid-19, apresentando documento com foto original e um comprovante de residência, com cópia.

O ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza será no próximo sábado (10), e Manaus terá 422 postos distribuídos por toda a cidade, funcionando das 8h às 16h. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura da campanha, cuja meta é imunizar 90% do público-alvo dos 17 grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), que em Manaus corresponde a 642.003 pessoas.

Para facilitar o acesso de quem ainda precisa receber a vacina, haverá postos em todos os bairros, incluindo postos volantes, supermercados, igrejas, farmácias e drogarias, associações comunitárias, Unidades Básicas de Saúde, lanchonetes, bancas de jornais, entre outros pontos onde haja grande circulação de pessoas. A lista pode ser consultada no site da Semsa.

Postos

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, zona Leste

Apenas para pedestres

Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul

Apenas para pedestres

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1, zona Sul

Apenas para pedestres

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1, zona Leste

Para pedestre e drive-thru

Centro de Convenções de Manaus, “sambódromo”, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste

Apenas drive-thru

Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul

Apenas para pedestres

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte

Apenas para pedestres

Os outros postos de vacinação, disponíveis para essa sexta-feira poderão ser consultados nos sites oficiais da prefeitura e da Semsa, além das redes sociais em perfis oficiais, Facebook e Instagram.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/coronavirus-no-amazonas/pessoas-de-20-anos-ja-podem-se-vacinar-contra-a-covid-19-em-manaus/

Publicações relacionadas

Em Manaus, médicos já tem que escolher quem morre e quem vive

Redação

Com torcida em Manaus, Brasil goleia Uruguai pelas Eliminatórias da Copa

Redação

Bolsonaro edita MP que isenta conta de luz para moradores do Amapá

Redação