Amazonas Destaques Manaus Política

Pesquisas mostram tendência de segundo turno entre Amazonino e David Almeida

MANAUS – Com dados coletados entre os dias 7 e 9 de novembro, a quinta pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta terça-feira, 10, aponta que Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) são os candidatos a prefeito de Manaus mais citados pelos entrevistados.

Levantamento da empresa Perspectiva Mercado e Opinião realizado entre os dias 6 e 8 de novembro e também mostra tendência de segundo turno entre Amazonino Mendes (28,2%) e David Almeida (16,6%).

Na pesquisa Pontual, em comparação com a sondagem anterior, divulgada na última sexta-feira, 6, Amazonino Mendes desceu de 30,1% para 29,4%; David Almeida subiu de 17,3% para 19,7%; Ricardo Nicolau caiu de 13,1% para 10,6%; e José Ricardo (PT) foi de 8,1% para 7,7%.

Coronel Menezes (Patriotas), que tinha 4,7%, agora está com 7,1%; e Alberto Neto (Republicanos) desceu da quinta colocação para a sexta, registrando 6,9% na anterior e 6,7% na pesquisa desta terça-feira, 10. Alfredo Nascimento (PL) foi de 3,56% para 3,1%.

Os outros candidatos registraram as seguintes alterações: Chico Preto (DC) manteve 0,8%; Romero Reis (Novo) foi de 1,5% para 0,8%; Marcelo Amil (PCdoB) caiu de 0,5% para 0,2%; e Gilberto Vasconcelos (PSTU), que tinha 0,1%, agora tem 0,0%, segundo o Instituto Pontual.

Entre os entrevistados, 6,1% afirmaram que estão indecisos e 7,8% disseram que irão votar em branco ou irão anular o voto. Ainda de acordo com a sondagem, em três cenários de disputa com Amazonino Mendes, os candidatos David Almeida, Ricardo Nicolau e José Ricardo seriam derrotados pelo candidato do Podemos.

O levantamento foi feito em todos os bairros de Manaus com 1.066 eleitores. A sondagem está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AM-02949/2020 e tem margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%.

Publicações relacionadas

Gasolina tem média de preço de R$ 4,69 em postos de Manaus, aponta pesquisa semanal do Procon

Redação

CÂMARA APROVA PEC DO ORÇAMENTO DE GUERRA; TEXTO SEGUE PARA SENADO

Redação

CPI: AM deve pagar menos por serviços

Redação

Deixe uma resposta