Amazonas Destaques Manaus

Pesquisa Action mostra que Amazonino venceria qualquer adversário no segundo turno

Dados do Instituto colocam Amazonino com uma vantagem de 7 pontos num eventual confronto com David Almeida

Em relação a outros confrontos com pré-candidatos, Amazonino amplia a vantagem

O Instituto de Pesquisa Action divulgou nesta quarta-feira (9/9) sua nova pesquisa eleitoral, com dados captados no dia 3 de setembro. Os resultados indicam que o pleito para a Prefeitura de Manaus vai se encaminhar para um segundo turno e o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) venceria qualquer um dos adversários que fossem para a disputa com ele.
No segundo turno, Amazonino Mendes registraria 42,7% dos votos, abrindo sete pontos de vantagem sobre David Almeida (Avante), que ficaria com 35%. Amazonino também derrotaria qualquer um dos outros quatro candidatos mais bem colocados, que são Capitão Alberto Neto (Republicanos), José Ricardo (PT), Alfredo Nascimento (PL) e Ricardo Nicolau (PSD) . Nenhum deles teria nem 20% dos votos, em um eventual segundo turno.
De acordo com a pesquisa (com resposta estimulada), os dois candidatos mais votados seriam Amazonino Mendes, com 31% das intenções de voto e David Almeida teria 18,1%, no primeiro turno. Os demais candidatos seguiriam com percentuais abaixo de 10%.

A Pesquisa Action entrevistou 900 eleitores da zona urbana de Manaus, no último 3 de setembro, tem margem de erro de 3,3% e foi registrada no TRE-AM com o número AM-00 451/2020

Publicações relacionadas

Goleiro Jonathan brilha, Manaus vence Coritiba e conquista classificação histórica

Redação

Deputados apresentam propostas para resguardar população durante pandemia

Redação

Prefeitura de Manaus já revitalizou quase 180 metros de ponte e mantém ações preventivas em áreas de risco

Redação

Deixe uma resposta