Amazonas Manaus Polícial

PC-AM apreende três adolescentes por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável, tráfico e roubo

Adolescentes deverão cumprir medidas socioeducativas

Ao longo de quinta-feira (09/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu três mandados de busca e apreensão de três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo, respectivamente. Os casos ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Educandos, entre 2020 e 2021.

A delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, relata que, com a finalidade de apuração de atos infracionais, foram iniciadas diligências imediatas, ocasião em que foi constatado que os adolescentes tinham mandados de busca e apreensão a serem cumpridos.

“O adolescente de 17 anos já respondia por outros cinco crimes, como estupro de vulnerável, cometido em 13 de maio deste ano; roubo em diversas zonas da cidade ocorridos entre 2018 e 2020, além de flagrante por porte de arma de fogo, em 2019”, relatou Juliana.

As ordens judiciais em nome deles foram expedidas pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Segundo a delegada, as apreensões ocorreram nos bairros Tarumã, São José Operário e no ramal do Brasileirinho, zonas oeste e leste da capital.

Procedimentos

Eles ficarão à disposição do juizado infracional e deverão cumprir medidas socioeducativas.

Publicações relacionadas

Recadastramento de servidores públicos municipais começa nesta segunda-feira

Redação

Justiça mantém interdição de cervejaria onde vigilância encontrou 1,8 tonelada de malte com fezes de rato

Redação

Suframa arrecada doação de empresas para comprar respiradores ao interior

Redação

Deixe um comentário