Amazonas Destaques Manaus

Patrimônio histórico é vital para preservar a memória e a alma de um povo’, diz Arthur ao lembrar resgates do Centro Histórico

CENTRO HISTÓRICO

Fotos – Anexas (Arquivo/Assessoria AVN)

“Sempre repito que um povo sem memória é um povo sem alma e sem identidade. Tenho absoluta convicção disso. E, nesse sentido, preservar o patrimônio histórico é de vital importância para preservar a identidade de um povo”, declarou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em suas redes sociais, ao publicar um vídeo com resgates do Centro Histórico de Manaus realizados durante sua gestão como prefeito, em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado nesta terça-feira (17.8).

Arthur Neto revelou que um de seus grandes sonhos era ver o centro da cidade revitalizado e como área de atração turística para fortalecer a economia local e resgatar o sentimento de pertencimento dos manauaras pelos bens e espaços públicos. “Passei boa parte da minha infância no Centro e guardo muitas lembranças especiais. Por isso, tenho muito orgulho em ter tido a oportunidade de tornar esse sonho real nos anos em que fui gestor da capital da Amazônia”, comemorou.

Na publicação, constam as principais obras arquitetônicas restauradas nos oito anos de mandato do ex-prefeito, dentro do projeto “Manaus Histórica”, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa; o Casarão da Inovação Cassina; o Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade; a Praça da Matriz (XV de Novembro) e o Relógio Municipal; a Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista; e o Centro de Arqueologia do Amazonas, na antiga Câmara Municipal, todos prédios no Centro Histórico de Manaus, que também foi tombado como Patrimônio Histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Neste Dia Nacional do Patrimônio Histórico, aproveito para mostrar alguns desses sonhos e agradeço ao Iphan, na pessoa da superintendente no Amazonas, Karla Bitar, pela parceria e pelo entusiasmo com que sempre acompanhou nossos projetos”, disse Arthur Virgílio, deixando uma mensagem aos seus seguidores. “Valorizem, conheçam e protejam o que é nosso”, concluiu.

Links da publicação – https://cutt.ly/ZQVgj1T (Instagram) / https://cutt.ly/nQVgTD5 (Facebook) / https://cutt.ly/oQVjfNs (Twitter) / https://youtu.be/3sSaW0iUtJo (Youtube)


Assessoria AVN
Kellen Lopes – (92) 98142-3005
Alita Falcão – (92) 99152-0446
Rômulo Araújo – (92) 99175-2557

Publicações relacionadas

GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO apresenta plano para cobertura das Eleições 2020

Redação

Amazonas notifica três casos suspeitos de Covid-19 em Manaus

Redação

Ex-presidiário é executado com três tiros no Morro da Liberdade

Redação