Cotidiano Destaques Mundo

Patente da Xiaomi mostra celular dobrável com câmera giratória

A Xiaomi registrou na China uma patente bastante peculiar: em um conjunto de 48 imagens, a companhia apresenta um smartphone dobrável com um sistema de câmera giratório. De acordo com os conceitos, o produto pode ser uma mistura de dispositivos como o Motorola Razr e o Galaxy Fold.

As imagens mostram que o celular conta com um sistema de dobra vertical similar ao que temos no smartphone da Motorola e no Galaxy Z Flip. Por outro lado, o dispositivo segue a ideia do Galaxy Fold e conta com um display grande, que dobra de tamanho quando está aberto.

Fonte:  Let’s Go Digital 

Segundo as renderizações, as duas telas do smartphone podem ser quadradas e os botões de volume e Power estão localizados na lateral direita da parte superior do dispositivo. Já o sistema de câmeras fica em uma barra que funciona de maneira independente do resto do dispositivo.

Cinco câmeras giratórias

As imagens presentes na patente mostram que o celular registrado pela Xiaomi teria quatro câmeras principais, além de uma solução extra que supostamente seria utilizada para selfies. Como o sistema é giratório, porém, seria possível mudar a localização dos sensores facilmente.

Fonte:  Let’s Go Digital 

De acordo com os conceitos, o módulo de câmera pode ser girado em 360° e poderia ser utilizado mesmo com o celular dobrado. Com isso, seria possível tirar fotos panorâmicas com mais facilidade e quem sabe até produzir vídeos imersivos com o sistema de captura do aparelho.

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o vazamento e como as informações mostram apenas uma patente, é difícil dizer se o peculiar dispositivo registrado pela empresa se tornará realidade um dia. Por outro lado, considerando que a companhia já apresentou modelos como o Mi Mix Alpha, existe a possibilidade de a fabricante dar vida ao smartphone dobrável futuramente.

fontes:
Gizchina Lets Go Digital

Publicações relacionadas

Governo abrirá mais 2 mil vagas para a PRF, diz Bolsonaro

Redação

Câmara aprova projeto com público prioritário para teste de covid-19

Redação

TCU confirma inclusão do Amazonas no leilão da ANP, mas Estado não tem lei apropriada, diz Josué

Redação

Deixe uma resposta