Amazonas Destaques Manaus

Partido Novo define contador Eduardo Costa para vice em chapa puro sangue com Romero Reis

Chapa oficial do partido será anunciada no dia 12 de setembro e terá onze candidatos a vereador

O contador Eduardo Costa, será o vice na chapa do pré-candidato a prefeito pelo Partido Novo, Romero Reis, numa composição dentro do próprio partido, que vai oficializar a chapa no dia 12 de setembro, em local ainda a ser definido, quando será confirmado também a candidatura de onze candidatos a vereador.
“Somos simples cidadãos que queremos ajudar nossa cidade. É o momento de sair da arquibancada e ser protagonista para ajudar a desenvolver Manaus. Queremos uma cidade mais segura, melhor pra se viver, para trabalhar. É uma honra estar nessa jornada com Romero Reis e se queremos a mudança, precisamos saber escolher novas pessoas, capazes de transformar para melhor a realidade de toda a sociedade”, disse o pré-candidato à vice, Eduardo Costa.
O pré-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis, explicou a escolha do vice: “O NOVO não tem um projeto de governo individual. Temos uma causa coletiva, que busca fazer o melhor para a nossa cidade porque, afinal de contas, a melhor maneira de você proteger a família, os negócios, é estruturar a cidade. Quando a cidade está bem, todos ficam bem. Esse projeto de um governo municipal participativo, integrado e voltado para as pessoas é compartilhado por Eduardo Costa, que irá contribuir com os seus conhecimentos e empenho para tornar Manaus um lugar bom para se viver e fazer negócios”, disse.

O vice-presidente do diretório municipal de Manaus, Leonardo Barreto, a escolha por um novo nome para compor a chapa ocorreu porque o advogado Félix Ferreira, anunciado como vice anteriormente, desistiu por motivos pessoais.

Eduardo Costa

Eduardo Baldoino da Costa tem 35 anos,nasceu em Manaus, é contador, professor e empresário. Casado com a dentista e tenente da Aeronáutica Mariana Ferro Baldoino, é filho do também contador e empresário Juarez Baldoino da Costa e da professora de matemática Sônia Regina da Ponte.
Com mestrado na área contábil na Universidade Federal de Santa Catarina, trabalhou na Embraer, onde liderou a implementação das normas de contabilidade internacional (IASB) na filial da transnacional de origem brasileira nos Estados Unidos.
Atuou na Inter-Agency Standing Committee (IASC), em Londres. Apaixonado por Manaus, voltou à capital amazonense para tocar a vida empresarial, ficar próximo da família e viver na cidade onde nasceu e cresceu.
É um dos primeiros membros do Partido Novo em Manaus, tendo se filiado em 2015. Em 2018, pediu autorização do Novo para se desfiliar e concorrer pelo PSL, partido que elegeu o Presidente da República Jair Bolsonaro. Teve 2917 mil votos.Após a campanha, se desfiliou do PSL e voltou para o Novo.

Publicações relacionadas

Coronavírus afasta candidatos da campanha

Redação

Eduardo Pazuello será efetivado como ministro da Saúde

Redação

Governo do Amazonas economizará R$ 36 milhões por ano com a contratação direta de técnicos de enfermagem

Redação

Deixe uma resposta