Amazonas Destaques Manaus

Ouvidorias do TCE e da Câmara Municipal de Manaus firmam acordo de cooperação técnica

O termo, que está em fase de finalização, deverá ser assinado nos próximos dias, segundo informou o conselheiro-presidente, Mario de Mello, e o conselheiro-ouvidor Érico Desterro*

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus vão firmar um acordo de cooperação técnica para troca de dados, informações, sistemas utilizados e procedimentos de trabalho relativos às atividades das Ouvidorias dos dois órgãos. A Ouvidoria da CMM, exercida pelo vereador Amom Mandel e a Ouvidoria do TCE anunciaram o acordo nesta terça-feira (16), em comemoração ao Dia do Ouvidor.
Após a formalização do acordo, ambos os órgãos terão a oportunidade de realizar ações conjuntas, como projetos, programas, seminários e outros eventos, impulsionando a capacitação dos respectivos servidores.
O conselheiro Mario de Mello definiu a cooperação como positiva para ambos os lados. “Nossos canais de atendimento são eficazes e nossos índices de resolução têm sido altos. Acordos como esse reafirmam nosso desejo de melhorar sempre, buscando otimizar nossos resultados” frisou o presidente Mario de Mello.
Para o conselheiro-ouvidor Érico Desterro, o termo irá beneficiar os dois órgãos com a troca de informações e dados acerca das atividades das respectivas ouvidorias e a ideia da Corte de Contas é ampliar este tipo de acordo para outras Câmaras Municipais.

Publicações relacionadas

Líder de massacre de 56 presidiários desembarcam em Manaus

Redação

Arthur Virgílio critica medidas para ‘furar’ teto de gastos da União

Redação

Deputado que propôs lei contra vacinação obrigatória morre de Covid-19

Redação