Amazonas Destaques Manaus

Os nomes que o prefeito David Almeida tem no bolso para indicar como candidato ao governo em 2022

Wilson Lima inaugura primeira UTI no interior do Amazonas

Financial Times concede Menção Honrosa a Zona Franca de Manaus

Arthur diz que vai pro debate mesmo com a desistência de João Doria

Prefeito de Maués, Junior Leite, vai gastar milhões até com óleo de peroba

Confira a agenda deste sábado na programação de Aniversário de Manaus

Supermercados estão cobrando para fornecer sacolas plásticas ao consumidor

Candidato ao governo

O grupo mais próximo ao prefeito David Almeida (Avante) trabalha para que ele se defina pelo lançamento de um candidato próprio ao governo. Entre os nomes que o prefeito analisa, estão o vice-prefeito Marcos Rotta e o Chefe da Casa Civil da prefeitura, Tadeu de Souza Silva, este no perfil de outsider. Tadeu é Procurador concursado do Estado e muito próximo ao prefeito.

Novas unidades de UTI no Amazonas

O governador Wilson Lima (PSC) inaugurou em Parintins a primeira ala de Unidade de Terapia Intensiva do interior do Amazonas. São onze leitos instalados no Hospital Jofre Cohen. A inauguração aconteceu na sexta-feira (15) no aniversário de Parintins.

Publicação inglesa destaca Zona Franca de Manaus

O Grupo da Inglaterra Financial Times, concedeu Menção Honrosa a Zona Franca de Manaus, como parte da sua edição de premiação “Zona Francas Globais do ano de 2021”. A premiação acontece todos os anos e analisa as zonas francas a nível mundial, identificando as que mais se destacam.

Debate dos tucanos

O presidente do PSDB no Amazonas e candidato às prévias presidenciais do partido, Arthur Virgílio Neto, confirmou sua participação no debate promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, marcado para a próxima terça-feira (19), mesmo após a desistência do também candidato às previas e governador de São Paulo, João Doria.

Recado de Arthur

Em relação ao debate, Arthur definiu:“Vou debater! Se me chamam para um debate, eu quero deixar bem claro que não vou lá para ficar falando: “ilustríssimo”, “excelentíssimo”. Eu vou debater e farei tudo no limite que não quebre a unidade do partido”.

Prefeituro de Maués, Junior Leite, abre os cofres

A Prefeitura de Maués anuncia que vai gastar mais de R$ 3,5 milhões na compra de materiais de limpeza e higiene. O prefeito de Maués, Junior Leite (PSC) assinou a homologação do processo para que a empresa Fausto Comércio de Produtos Alimentícios, forneça óleo de peroba, cera, hidratante, vassoura e desinfetante, entre outros. A referida empresa tem como atividade principal o comércio de pescado e frutos do mar.

Lei das sacolas de plástico

A nova lei municipal liberou os supermercados e demais estabelecimentos a dar, gratuitamente, as sacolas plásticas. O problema, é que depois de cobrarem pelo item, os supermercados acharam uma boa ideia adicionar essa conta na lista de compras do consumidor e mesmo com adequações na legislação, que só vai proibir o uso de sacolas plásticas em Manaus, daqui um ano, algumas redes de supermercado estão cobrando pelo material.

CPI da energia define primeiros depoimentos

O presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), informou que a estratégia é ouvir, primeiramente, a sociedade civil organizada e por último a concessionária de energia. Pra começar as oitivas, nesta terça-feira (19), a CPI vai receber membros dos órgãos de controle e fiscalização. Segundo o deputado, as reuniões serão abertas à imprensa e ao público em geral, desde que as regras sanitárias sejam obedecidas.

Agenda do Aniversário de Manaus

Neste sábado, a programação do Aniversário de Manaus, que vai até o dia 21 de outubro, na avenida do Samba, ao lado da Arena da Amazônia, é a seguinte: 18h – Escola de Samba Reino Unido da Liberdade
19h – Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida
20h – Helen Veras
21h – Mara Lima
22h – Carlinhos do Boi
23h – Prince do Caprichoso

Publicações relacionadas

Corinthians é o clube mais endividado do Brasil, segundo ranking

Redação

Covid-19: O que fazer para evitar a segunda onda

Redação

Tribunal cria comitê para fiscalizar recursos destinados ao combate ao COVID-19 no AM

Redação