Amazonas Destaques Manaus

Os nomes que o prefeito David Almeida tem no bolso para indicar como candidato ao governo em 2022

Wilson Lima inaugura primeira UTI no interior do Amazonas

Financial Times concede Menção Honrosa a Zona Franca de Manaus

Arthur diz que vai pro debate mesmo com a desistência de João Doria

Prefeito de Maués, Junior Leite, vai gastar milhões até com óleo de peroba

Confira a agenda deste sábado na programação de Aniversário de Manaus

Supermercados estão cobrando para fornecer sacolas plásticas ao consumidor

Candidato ao governo

O grupo mais próximo ao prefeito David Almeida (Avante) trabalha para que ele se defina pelo lançamento de um candidato próprio ao governo. Entre os nomes que o prefeito analisa, estão o vice-prefeito Marcos Rotta e o Chefe da Casa Civil da prefeitura, Tadeu de Souza Silva, este no perfil de outsider. Tadeu é Procurador concursado do Estado e muito próximo ao prefeito.

Novas unidades de UTI no Amazonas

O governador Wilson Lima (PSC) inaugurou em Parintins a primeira ala de Unidade de Terapia Intensiva do interior do Amazonas. São onze leitos instalados no Hospital Jofre Cohen. A inauguração aconteceu na sexta-feira (15) no aniversário de Parintins.

Publicação inglesa destaca Zona Franca de Manaus

O Grupo da Inglaterra Financial Times, concedeu Menção Honrosa a Zona Franca de Manaus, como parte da sua edição de premiação “Zona Francas Globais do ano de 2021”. A premiação acontece todos os anos e analisa as zonas francas a nível mundial, identificando as que mais se destacam.

Debate dos tucanos

O presidente do PSDB no Amazonas e candidato às prévias presidenciais do partido, Arthur Virgílio Neto, confirmou sua participação no debate promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, marcado para a próxima terça-feira (19), mesmo após a desistência do também candidato às previas e governador de São Paulo, João Doria.

Recado de Arthur

Em relação ao debate, Arthur definiu:“Vou debater! Se me chamam para um debate, eu quero deixar bem claro que não vou lá para ficar falando: “ilustríssimo”, “excelentíssimo”. Eu vou debater e farei tudo no limite que não quebre a unidade do partido”.

Prefeituro de Maués, Junior Leite, abre os cofres

A Prefeitura de Maués anuncia que vai gastar mais de R$ 3,5 milhões na compra de materiais de limpeza e higiene. O prefeito de Maués, Junior Leite (PSC) assinou a homologação do processo para que a empresa Fausto Comércio de Produtos Alimentícios, forneça óleo de peroba, cera, hidratante, vassoura e desinfetante, entre outros. A referida empresa tem como atividade principal o comércio de pescado e frutos do mar.

Lei das sacolas de plástico

A nova lei municipal liberou os supermercados e demais estabelecimentos a dar, gratuitamente, as sacolas plásticas. O problema, é que depois de cobrarem pelo item, os supermercados acharam uma boa ideia adicionar essa conta na lista de compras do consumidor e mesmo com adequações na legislação, que só vai proibir o uso de sacolas plásticas em Manaus, daqui um ano, algumas redes de supermercado estão cobrando pelo material.

CPI da energia define primeiros depoimentos

O presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), informou que a estratégia é ouvir, primeiramente, a sociedade civil organizada e por último a concessionária de energia. Pra começar as oitivas, nesta terça-feira (19), a CPI vai receber membros dos órgãos de controle e fiscalização. Segundo o deputado, as reuniões serão abertas à imprensa e ao público em geral, desde que as regras sanitárias sejam obedecidas.

Agenda do Aniversário de Manaus

Neste sábado, a programação do Aniversário de Manaus, que vai até o dia 21 de outubro, na avenida do Samba, ao lado da Arena da Amazônia, é a seguinte: 18h – Escola de Samba Reino Unido da Liberdade
19h – Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida
20h – Helen Veras
21h – Mara Lima
22h – Carlinhos do Boi
23h – Prince do Caprichoso

Publicações relacionadas

Advogado pede prisão do Alexandre de Moraes (vulgo Cabeça de Ovo) em flagrante por crime de tortura

Redação

Mais de 12 mil servidores no AM receberam auxílio emergencial indevidamente

Redação

Candidatos apelam para o “bolsa auxílio” na busca do eleitor indeciso

Redação

Deixe um comentário