Amazonas Destaques Manaus

Operação Falso negativo: Polícia apura corrupção na compra de testes de baixa qualidade para a Covid-19 em oito estados

Agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) fazem buscas e apreensões em sete estados brasileiros e no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (2), na ação que investiga corrupção na compra de kits de testes para diagnóstico da Covid-19, incluindo superfaturamento e baixa qualidade dos produtos. 

A Operação Falso Negativo apura os crimes de fraude a licitação, contra a ordem econômica, organização criminosa e corrupção ativa e passiva na aquisição de kits de testes para diagnosticar o novo coronavírus. Os alvos são servidores públicos e empresários envolvidos na compra desses produtos.

O nome da operação remete à baixa qualidade dos testes, que teriam tendência a dar resultado negativo para a doença.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Brasília e nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás. Operação foi deflagrada pelo Gaeco/MP do Distrito Federal.

Em Brasília, os alvos são laboratórios particulares, a Secretaria de Saúde do DF e a Farmácia Central, além de endereços ligados a empresários e servidores públicos.

Publicações relacionadas

Tragédia Ambiental: 20 mil toneladas de óleo diesel vazaram de uma refinaria na região do Círculo Ártico, atingindo um rio na Sibéria

Redação

Polícia apreende R$ 330 mil em celulares Xiaomi e mais

Redação

A vida por um fio na porta de hospital em Manaus

Redação

Deixe uma resposta