Amazonas Destaques Manaus

Operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em Manaus

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação “Aquila”, que investiga uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas entre a cidade de Tabatinga e Manaus. Cinco mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão são cumpridos.

A PF informou que, em maio deste ano, duas pessoas foram presas em flagrante, no aeródromo de Flores, Zona Centro-Sul, após pousarem com avião de pequeno porte oriundo de Tabatinga, transportando cerca de 130 Kg de entorpecentes. Foi instaurado um inquérito pela PF para apurar outros envolvidos no esquema criminoso.

Ainda conforme a PF, foi constatada a participação de pessoas nas cidades de Tabatinga e Manaus, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, locais onde são cumpridos os mandados.

Superintendência da Polícia Federal em Manaus. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Superintendência da Polícia Federal em Manaus. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Os investigados poderão responder pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência à empresa fictícia utilizada pelos envolvidos para a contratação do fretamento da aeronave apreendida com entorpecentes.

Publicações relacionadas

Manaus entra em modo de prevenção após 3 casos suspeitos do Covid-19 (novo Coronavírus)

Redação

Alfredo é o candidato mais preparado para administrar Manaus, aponta pesquisa

Redação

Começa reabertura gradativa do comércio em Manaus

Redação

Deixe uma resposta