Amazonas Destaques Manaus

Operação altera o trânsito para o jogo entre Manaus X Ypiranga neste domingo

Manaus – Neste domingo (17), a Prefeitura de Manaus por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizará mudanças na circulação dos veículos e vai reforçar a frota de ônibus para atender os torcedores que irão assistir à partida de futebol entre os times Manaus FC e Ypiranga (RS), na Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, às 15h, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, será interditada a partir das 11h, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira. A rua Flaviano Limongi será interditada a partir das 6h e apenas as delegações e viaturas de serviços poderão acessar a via.

Os veículos que trafegam pela avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Transporte

Serão 37 ônibus a mais na frota do transporte público que atende as imediações da arena da Amazônia. A frota extra será composta por 27 veículos nas linhas que atendem o local e mais dez ônibus, que ficarão à disposição para atender qualquer linha em que houver necessidade.

Fiscais de Transportes e agentes de Trânsito do IMMU estarão nas imediações da arena para orientar motoristas e a população em geral quanto às opções de desvios do tráfego e do transporte coletivo.

A partir das 11h do domingo será iniciado o desvio do trânsito na avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, em frente à Arena da Amazônia. Mesmo com a interdição, a linha 448-Cidade de Deus/T1/Centro continuará a atender a Estação de Transferência Arena (E2), onde realizará embarque e desembarque na plataforma interna da estação, com o seguinte percurso: normal até a avenida Torquato Tapajós, avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery (direita), Estação E2 – Arena, avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista, avenida João Valério, em seguida, cumpre o itinerário normal.

Ainda por conta da intervenção na Constantino Nery, outras linhas passarão a circular pela avenida Djalma Batista até o encerramento do jogo de futebol. No sentido avenida Torquato Tapajós e avenida Constantino Nery, as linhas 302, 305, 306, 319, 320, 321, 324, 330, 357, 430, 444, 455, 454 cumprirão o itinerário normal até a avenida Torquato Tapajós e em seguida: avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista e avenida João Valério e itinerário normal.

Quanto às linhas 356, 448, 500, 560, 640, estas cumprirão o percurso normal até a avenida Torquato Tapajós e então: avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista, avenida Álvaro Maia, avenida Elvira Dantas (Centro de Convivência Madalena), avenida Brasil e avenida Const. Nery (T1), a partir de onde segue o itinerário normal.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente e não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

Estacionamentos

A alameda do Samba será usada como estacionamento. Os torcedores que optarem em ir nos seus veículos terão essa via como opção para estacionar.

O IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 25 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e auxiliar na travessia dos pedestres e coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/esportes/futebol/operacao-altera-o-transito-para-o-jogo-entre-manaus-x-ypiranga-neste-domingo/

Publicações relacionadas

Com comitê de atenção ao coronavírus criado em Manaus, secretário de saúde diz que ‘Não há motivo para pânico’

Redação

CPI marca depoimento de Carla Pollake, assessora do Governo Wilson Lima, que é chamada nos bastidores de “governadora” pelo poder que demonstra ter

Redação

Arthur Neto reúne secretários para definir ações da prefeitura

Redação