Amazonas Destaques Manaus

Obras vão garantir mais mobilidade urbana e melhorias no trânsito de Manaus

Prefeito Arthur Neto garante entrega de várias obras até o final de dezembro

Obras visitadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) no final de semana vão assegurar melhorias para o trânsito e mobilidade urbana da capital, além de modernização e lazer.
Arthur vistoriou a reconstrução do Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery que já está com a plataforma Norte quase pronta e a plataforma Sul quase toda concretada. O Terminal 1 será composto por duas plataformas, Norte e Sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

Maratona do asfalto

Na rua Quintino Bocaiúva, que interliga o bairro Educandos ao Centro, o prefeito acompanhou os trabalhos do Programa de Requalificação Viária e Urbana, em sua sétima etapa, o “Requalifica 7”, que começam na ponte Antônio Plácido de Souza – a ponte do Educandos – e seguem até o edifício “Garajão”, melhorando a trafegabilidade na área central.
O prefeito conferiu também as obras da estação de transferência de passageiros Arena, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, em frente à Arena da Amazônia. “Essa é a terceira estação que iremos entregar e está praticamente pronta, faltam apenas os arremates finais, como limpeza, acabamentos e os testes para que os motoristas dos ônibus se acostumem com a novidade”, informou.
Na prática, as estações funcionam como um terminal, proporcionando ao passageiro conexão com diversas linhas de ônibus da cidade, pagando apenas uma tarifa por sentido.

Skate park presta homenagem a jornalista

Com mais de 80% de serviços executados, as obras do Ulysses Boca Skate Park, que está sendo construído no parque municipal Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, também foram vistoriadas pelo prefeito Arthur Neto. O nome do skate park é uma homenagem ao jornalista e skatista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes.
“São estruturas importantes para a mobilidade urbana, para o embelezamento e modernização da cidade de Manaus”, resumiu Arthur

Publicações relacionadas

Público de cinco a 19 anos deve se vacinar contra o sarampo em campanha

Redação

Policiais militares promovidos por atos de bravura contam suas experiências de salvar vidas

Redação

Biden ganha vantagem sobre Trump e aposta em votos enviados pelos Correios

Redação

Deixe uma resposta