Amazonas Destaques Manaus

O pente fino do prefeito eleito sobre o novo secretariado

Marcelo Ramos na vice-presidência do Congresso Nacional

Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento avaliam novas fases para o Prosamim

Exportações do Amazonas em alta

Disputa animada pela presidência da Câmara de Vereadores em Parintins

O prefeito eleito David Almeida (Avante) está costurando sem pressa a composição do quadro de secretários que vai assumir em 1º de janeiro. A intenção é unir a experiência de alguns, sintonia política com aliados e conhecimento técnico. David tem perfil de ser muito presente no dia a dia das funções que assume, hábito que manteve tanto na presidência da Assembleia Legislativa em 2017/2018, quanto nos quase cinco meses de governo interino que exerceu em 2017.

Conversas em Brasília

David passa esta terça-feira (15) em Brasília. Vai conversar com parlamentares e aproveitar para conquistar espaços em ministérios, a fim de pavimentar caminhos com vistas a buscar recursos para novos projetos a serem implantados em sua administração.

Marcelo pode ser vice no Congresso

O deputado Marcelo Ramos, disse nesta manhã de terça-feira (15) ao Portal Único, que tem bons motivos para acreditar que o deputado Arthur Lira, do Progressistas, de Alagoas, será eleito presidente da Câmara. Neste caso, explicou Marcelo, ele que está na chapa como vice, indicado pelo seu partido, o PL, terá esse posto tanto na Câmara Federal quanto no Congresso Nacional.

Nova fase do Prosamim

Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão avaliando até o final do dia de hoje (15), estudos desenvolvidos pelo Governo Wilson Lima, a respeito de novas etapas do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus). A avaliação inclui também investimentos desse tipo a serem feitos no município de Maués.

Escolha de Secretários

O deputado Augusto Ferraz (PSD) eleito prefeito de Iranduba,deve anunciar ainda essa semana o nome do seu secretariado. Ele aguarda a conclusão dos trabalhos da Comissão de Transição.

Disputa em Parintins

Além de Telo Pinto, os vereadores Linhares e Tião estão em campanha direta pela presidência da Câmara de Vereadores de Parintins. O coração do prefeito Bi Garcia bate forte por Telo.

Mais prazo para artigos acadêmicos

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas ampliou o prazo para entrega de artigos acadêmicos para publicação na Revista Acadêmica de Estudos Legislativos (RAEL). Em função da pandemia, os acadêmicos poderão produzir até o dia 31 de dezembro, e a publicação acontecerá em janeiro de 2021.

Exportação recorde

O Amazonas registrou o maior aumento em suas exportações desde o ano de 2014, no período de janeiro a outubro de 2020. Os dados foram divulgados pela Balança Comercial deste mês, elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). O mês de outubro teve o alcance de US$ 84 milhões e é o maior valor já exportado num só mês desde junho de 2014. Quem puxou a fila das exportações foi o ouro, vendido para a Alemanha.

Previsão das vacinas

A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo afirmou que a segunda onda de Covid-19 vai atingir o Brasil depois das festas de Natal e de fim de ano. “Teremos o janeiro mais triste da nossa História porque nós falhamos em trazer uma consciência cívica da gravidade do que estamos vivendo”, alertou. Segundo a especialista, a epidemia “mudou de lugar”: saiu das ruas e entrou nas casas, porque os jovens, acreditando serem invulneráveis, abandonaram o isolamento social e levaram o coronavírus para seus pais e avós.

Assembleia vota 25 matérias

A Assembleia Legislativa do Amazonas abre a semana de votações intensivas nesta terça-feira (15) , com 25 matérias na pauta de votação. São proposituras de autoria dos próprios parlamentares. Também estão previstas votações na quarta-feira (16) e quinta-feira (17). Se houver necessidade, será convocada Sessão Extraordinária na sexta-feira (18), sem remuneração.

Publicações relacionadas

Urgente: Lula agora é ex-ladrão e ex-presidente e pode disputar a eleição diz o STF

Redação

Caixa reduz juros e anuncia R$ 33 bi em estímulos para economia

Redação

Fabricantes de motos em Manaus produzem 104.094 unidades em novembro

Redação

Deixe uma resposta