Amazonas Destaques Manaus

O pente fino do prefeito eleito sobre o novo secretariado

Marcelo Ramos na vice-presidência do Congresso Nacional

Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento avaliam novas fases para o Prosamim

Exportações do Amazonas em alta

Disputa animada pela presidência da Câmara de Vereadores em Parintins

O prefeito eleito David Almeida (Avante) está costurando sem pressa a composição do quadro de secretários que vai assumir em 1º de janeiro. A intenção é unir a experiência de alguns, sintonia política com aliados e conhecimento técnico. David tem perfil de ser muito presente no dia a dia das funções que assume, hábito que manteve tanto na presidência da Assembleia Legislativa em 2017/2018, quanto nos quase cinco meses de governo interino que exerceu em 2017.

Conversas em Brasília

David passa esta terça-feira (15) em Brasília. Vai conversar com parlamentares e aproveitar para conquistar espaços em ministérios, a fim de pavimentar caminhos com vistas a buscar recursos para novos projetos a serem implantados em sua administração.

Marcelo pode ser vice no Congresso

O deputado Marcelo Ramos, disse nesta manhã de terça-feira (15) ao Portal Único, que tem bons motivos para acreditar que o deputado Arthur Lira, do Progressistas, de Alagoas, será eleito presidente da Câmara. Neste caso, explicou Marcelo, ele que está na chapa como vice, indicado pelo seu partido, o PL, terá esse posto tanto na Câmara Federal quanto no Congresso Nacional.

Nova fase do Prosamim

Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão avaliando até o final do dia de hoje (15), estudos desenvolvidos pelo Governo Wilson Lima, a respeito de novas etapas do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus). A avaliação inclui também investimentos desse tipo a serem feitos no município de Maués.

Escolha de Secretários

O deputado Augusto Ferraz (PSD) eleito prefeito de Iranduba,deve anunciar ainda essa semana o nome do seu secretariado. Ele aguarda a conclusão dos trabalhos da Comissão de Transição.

Disputa em Parintins

Além de Telo Pinto, os vereadores Linhares e Tião estão em campanha direta pela presidência da Câmara de Vereadores de Parintins. O coração do prefeito Bi Garcia bate forte por Telo.

Mais prazo para artigos acadêmicos

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas ampliou o prazo para entrega de artigos acadêmicos para publicação na Revista Acadêmica de Estudos Legislativos (RAEL). Em função da pandemia, os acadêmicos poderão produzir até o dia 31 de dezembro, e a publicação acontecerá em janeiro de 2021.

Exportação recorde

O Amazonas registrou o maior aumento em suas exportações desde o ano de 2014, no período de janeiro a outubro de 2020. Os dados foram divulgados pela Balança Comercial deste mês, elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). O mês de outubro teve o alcance de US$ 84 milhões e é o maior valor já exportado num só mês desde junho de 2014. Quem puxou a fila das exportações foi o ouro, vendido para a Alemanha.

Previsão das vacinas

A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo afirmou que a segunda onda de Covid-19 vai atingir o Brasil depois das festas de Natal e de fim de ano. “Teremos o janeiro mais triste da nossa História porque nós falhamos em trazer uma consciência cívica da gravidade do que estamos vivendo”, alertou. Segundo a especialista, a epidemia “mudou de lugar”: saiu das ruas e entrou nas casas, porque os jovens, acreditando serem invulneráveis, abandonaram o isolamento social e levaram o coronavírus para seus pais e avós.

Assembleia vota 25 matérias

A Assembleia Legislativa do Amazonas abre a semana de votações intensivas nesta terça-feira (15) , com 25 matérias na pauta de votação. São proposituras de autoria dos próprios parlamentares. Também estão previstas votações na quarta-feira (16) e quinta-feira (17). Se houver necessidade, será convocada Sessão Extraordinária na sexta-feira (18), sem remuneração.

Publicações relacionadas

Aprovada indenização para a área da saúde

Redação

Tarifa de energia do AM será maior do país

Redação

Wilson Lima recebe comitiva do BNDES para discutir retomada de investimentos do Fundo Amazônia

Redação

Deixe uma resposta