Amazonas Destaques Manaus

O nome que David guarda a 7 chaves para a Secretaria de Educação

Corrida nas unidades de saúde e até em drogarias por causa da pandemia

Discurso extremos de entidades não ajudam a resolver nenhuma situação na saúde

Empresa do Polo Industrial de Manaus consegue criar vagas de emprego mesmo em tempos de coronavírus

O prefeito eleito David Almeida (Avante) anuncia nesta terça-feira (29) os nove nomes que faltam para completar a lista dos secretários municipais que assumem em janeiro. Na bolsa de apostas, o nome do professor Arone Bentes, ganhou força para assumir a Secretaria Municipal de Educação, (Semed).

Conhecimento técnico

Além de ser um técnico da área, o professor Arone tem ligações próximas a David. Ele foi o Secretário de Educação, durante o mandato interino de David no governo do Amazonas, no ano de 2017.

Discursos extremos

Nos últimos dias, alguns setores ligados principalmente ao comércio e a indústria, que tradicionalmente pouco se manifestam na formulação de alternativas produtivas para o Estado, a não ser quando defendem interesses bem corporativos, resolveram colocar a boca no trombone. A gravidade do cenário da saúde no estado é extrema e exige responsabilidade e ações concretas. Atirar pedras nesse momento é oportunismo.

Corrida pelos testes

Além das unidades de saúde, algumas drogarias tiveram que limitar o acesso de pessoas em suas unidades, em função de uma correria em busca de testes rápidos para o coronavírus.

Posse na pandemia

Mudou tudo no evento de posse do prefeito eleito, David Almeida (Avante) e dos vereadores eleitos de Manaus, em função da situação alarmante de transmissão da Covid-19. Antes marcada para o Teatro Amazonas, a cerimônia vai acontecer no plenário da Câmara Municipal, com apenas um convidado por cada empossado. David Almeida foi quem deu a ideia, em conjunto com o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriotas). A data de 1º de janeiro e o horário das 14h estão mantidos.

Chave da cidade

Após a cerimônia de posse, David Almeida vai encontrar o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), de quem receberá a chave da cidade. Ainda não há previsão para a posse do secretariado de David.

Mesa Diretora

Depois de empossar o novo prefeito, os vereadores de Manaus vão se reunir para eleger a nova Mesa Diretora que vai comandar o Legislativo municipal no biênio 2021/2022. O atual presidente Joelson Silva trabalha pela reeleição, mas está encarando um paredão favorável ao vereador David Reis (Avante), que teria o apoio de David Almeida.

No limite da Pandemia

Se o ritmo de contaminação da Covid-19 não entrar em decréscimo nos próximos cinco dias, técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão trabalhando com a possibilidade de alcançar entre 98% a 99% de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Delphina Aziz, no próximo domingo (3 de janeiro).

Previsão sombria

O vereador Marcelo Serafim (PSB) divulgou vídeo em suas redes sociais, fazendo uma projeção de que janeiro pode ser um mês de grande impacto, com a possibilidade de 300 a 350 mortes por covid-19, caso a população insista em não cumprir as regras de isolamento social e precauções contra o coronavírus.

Sucesso na pandemia

A empresa PAM Indústria de Plásticos Injetados Ltda, instalada no Polo Industrial de Manaus desde 1982, anunciou que conseguiu “dar a volta por cima” em plena pandemia. Está recontratando os funcionários que demitiu no início da pandemia, além de inaugurar uma nova unidade. A nova ala vai reabsorver 400 trabalhadores. O diretor da PAM, Marcelo Pastore, disse que a diversificação da produção foi fundamental para a empresa se recuperar. Ela produzia partes plásticas e passou a fabricar embalagens de isopor.

Avenida das Torres

Quem costuma fazer caminhada ao longo da Avenida das Torres, alerta a Prefeitura de Manaus, que a pista de ciclovia construída recentemente, está com problemas na sua pavimentação que necessita de reparos urgente.

Publicações relacionadas

Assembleia Legislativa contabiliza Leis em benefício do trânsito e transporte público de Manaus

Redação

Helder Barbalho compra “Respirador Pirata da China”, e lógico, não funcionaram, cada um custou R$ 126 mil #OrgulhoDoPai

Redação

Wilson Lima tenta dar os últimos suspiros de vida a seu governo

Redação

Deixe uma resposta