Amazonas Destaques Manaus

O adeus de Terezinha Morango, a eterna Miss Amazonas que encantou o Brasil

Governo Wilson Lima definirá sobre medidas restritivas durante a semana

Omar Aziz deve comandar a Comissão de Segurança Pública no Senado

Presidente da Câmara Municipal, David Reis, assina contrato com empresa acusada de superfaturamento

Morre de Covid-19 o deputado autor da lei contra a vacina

Professores querem paridade com salário dos procuradores

Eduardo Braga diz que atuação de Bolsonaro na pandemia é tragédia anunciada

A amazonense Terezinha Morango, foi a primeira mulher do Norte do Brasil a ser miss Brasil. Ela faleceu neste sábado (13) no Rio de Janeiro. Nascida em São Paulo de Olivença mudou muito jovem para Manaus, indo morar no bairro de Aparecida, onde até hoje residem seus familiares. Em 1957 foi Miss Rio Negro, Miss Amazonas, Miss Brasil e conquistou o 2º lugar no Miss Universo, numa época em que esse tipo de concurso tinha visibilidade internacional. O ÚNICO abre a coluna de hoje com uma imagem de Terezinha com sua neta, no Rio de Janeiro.

Toque de recolher mantido

O decreto do governo estadual, que mantém as medidas restritivas em todo o Amazonas, continuará em vigor até o próximo domingo (21). Toque de recolher e funcionamento do comércio permanecem no mesmo horário. O Comitê de Enfrentamento ao Covid anunciará novas medidas na sexta-feira (19).

Segurança Pública

O senador Omar Aziz (PSD), deverá ser o presidente da recém-criada Comissão de Segurança Pública, do Senado Federal. Nenhum dos representantes da bancada federal do Amazonas – Câmara e Senado – ficou na presidência de alguma comissão, ficando a última possibilidade com Omar,vtendo em vista que todos os outros colegiados estão com a função definida.

Superfaturamento na Câmara Municipal

O vereador David Reis (Avante) , presidente da Câmara Municipal de Manaus, assinou contrato no valor de R$ 182 mil para alugar carros da empresa Reche Galdeano & Cia Ltda, que é acusada de superfaturamento. O contrato, inicialmente terá a duração de 12 meses. O contrato foi publicado no dia cinco de março no Diário Oficial. Até o dia 21 a Câmara estará em trabalho on line.

Deputado contra a vacina

O deputado estadual de Mato Grosso, Silvio Antônio (PSL), autor de uma lei contra a obrigatoriedade da vacina, morreu neste sábado por complicações da Covid. Ele compartilhava publicações de Bolsonaro a favor de medicamentos sem eficácia comprovada e era contra medidas de isolamento social. Será sepultado neste domingo.

Salário dos professores

Os professores da UEA (Universidade Estadual do Amazonas) estão em luta para ter salários equiparados aos de Procuradores do Estado. Eles ganham em média o dobro do salário de um professor da Ufam. Em média, o salário inicial de um procurador estadual é de R$ 20 mil.

Missas de volta

A realização de missas presenciais em Manaus está autorizada pela Arquidiocese, desde ontem (13), seguindo regras de segurança sanitária. Suspensas desde o dia 5 de janeiro, as celebrações foram interrompidas em função da pandemia de Covid-19 no Amazonas. Confissões e, em casos excepcionais, batismos e casamentos também estão liberados. Mas as transmissões pelas redes sociais estão mantidas.

Comissão da Covid

A comissão especial criada no Senado Federal para debater os processos de combate à pandemia, está batendo forte no governo de Jair Bolsonaro. O presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que os parlamentares estão perdendo a paciência com a desorganização do governo na condução da política de vacinas.

Braga diz que descaso é tragédia anunciada

Autor do requerimento da criação da comissão temporária, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) ressaltou que a atual situação do país é uma “tragédia anunciada” provocada pelo negacionismo do governo federal diante da pandemia.

Publicações relacionadas

Profissionais de saúde sem EPIs, sem salários e agora ameaçados

Redação

Derrubada de veto vai manter empregos

Redação

Assembleia Legislativa e Transire doam mil protetores faciais aos profissionais de saúde da Capital

Redação

Deixe uma resposta