Amazonas Destaques Manaus

Novo restaurante italiano oferece massas frescas, molhos e vinhos para levar para casa

O restaurante não terá mesas para servir as refeições e vai funcionar no sistema de compra e retirada no balcão, para que o cliente leve para consumir em casa o prato escolhido e montado por ele mesmo

A empresária Caroline Nijenhuis De Santis inaugurou nesta quinta-feira (26) a “Vetrina di Itália”, um restaurante especialista em massas frescas e artesanais preparadas pelo chef italiano Daniel Buzzi, nascido na Lombardia, no norte da Itália, que veio para Manaus para comandar pessoalmente a cozinha, os ingredientes e a matéria-prima toda artesanal.
O cliente pode casar sua pasta predileta com uma vasta opção de molhos (sughi). “O conceito é de que o cliente faça suas próprias experiências gastronômicas, apreciando o sabor italianíssimo”, diz De Santis.
O Vetrina di Itália está funcionando na rua Salvador, 449, no Salvador Mall, ao lado do Vitello e vai abrir das 10h às 19h, de segunda-feira a sábado e aos domingos, de 10h às 14h.
As pastas são feitas à mão pelo chef Buzzi e equipe, diariamente para serem acompanhadas por molhos tradicionais como Burro e Sálvia (manteiga e sálvia), o clássico Pomodoro e Basílico, Pesto Genovese, Alfredo com Grana Padano, Bolognese, Burro Al Limone Siciliano, Sugo Napoletano e Boscaiola. A loja ainda tem uma coleção de antepastos como burrata, caponata, sardela, prosciuto di parma e mortadela Giulieta. As pastas da casa serão o Gnocche de Mandioquinha, o Gnocchetti Sardi, Casarecce, Fusilli, Tagliatelle, Pappardelle e Spaghetti Alla Chitarra. Entre as massas recheadas, a Ravioli Ricota e Espinafre traz o formato quadrado para esconder um recheio simples, mas com história. A Vetrina di Itália também oferecerá sobremesas como o Cannole Siciliano, Crostata Al Cioccolato e o Tiramissú, produzido com o verdadeiro mascarpone batido.
A Vetrina terá ainda uma seleção de vinhos, kits exclusivos, queijos importados, e contará com cursos e atendimento a eventos personalizados

Publicações relacionadas

“Sou muito grato ao grupo Samel e ao Instituto Transire de Tecnologia e Biotecnologia da Amazônia”

Redação

Após assalto na Djalma Batista, homem bate carro e foge para região de mata

Redação

WHATSAPP GANHA VIDEOCHAMADAS COM ATÉ 50 PESSOAS VIA MESSENGER ROOMS

Redação

Deixe uma resposta