Destaques Brasil

Novo golpe usa c de auxílio emergencial para roubar dados pessoais

Manaus/AM – Criminosos desenvolveram um novo golpe que usa mensagens de texto (SMS) no celular e o nome do auxílio emergencial para roubar dados de vítimas em todo o país.

A nova modalidade consiste no envio de um código falso do auxílio, que não exibe “de cara” a numeração. Para visualizá-la, é necessário clicar nela, mas ao fazer isso, a pessoa é direcionada a uma página fake que permite o roubo de informações pessoais da vítima.

Quem não clica na mensagem, geralmente entra em contato pelo número que enviou a mesma. Nesse caso ela é atendida por um falso atendente da Caixa, que pede vários dados para “liberar o tal código”.

A Caixa Econômica orienta as pessoas que desconfiem ao receberem mensagem de código que não foi solicitado e que procure checar na página oficial do Dataprev se seu CPF não usado por outro alguém para solicitar o auxílio emergencial.

Se isso for constado, uma denúncia pode ser registrada pelo telefone 121.

O banco ressalta ainda que não envia e-mails, mensagens ou faz ligações para cidadãos. Ela pede ainda que a população use apenas canais oficiais da Caixa para ter informações sobre o benefício como: site, aplicativo e central de atendimento pelo telefone 111.

fontes:portaldoholanda

Publicações relacionadas

Justiça determina que peritos que atuam na linha de frente da pandemia no AM sejam vacinados

Redação

Jornalista Alex Braga, do programa AMAZONAS DIÁRIO, sofre atentado ao sair do trabalho

Redação

Criminosos invadem escritório de empório em Manaus e fazem reféns

Redação