Brasil Destaques

Novo golpe usa c de auxílio emergencial para roubar dados pessoais

Manaus/AM – Criminosos desenvolveram um novo golpe que usa mensagens de texto (SMS) no celular e o nome do auxílio emergencial para roubar dados de vítimas em todo o país.

A nova modalidade consiste no envio de um código falso do auxílio, que não exibe “de cara” a numeração. Para visualizá-la, é necessário clicar nela, mas ao fazer isso, a pessoa é direcionada a uma página fake que permite o roubo de informações pessoais da vítima.

Quem não clica na mensagem, geralmente entra em contato pelo número que enviou a mesma. Nesse caso ela é atendida por um falso atendente da Caixa, que pede vários dados para “liberar o tal código”.

A Caixa Econômica orienta as pessoas que desconfiem ao receberem mensagem de código que não foi solicitado e que procure checar na página oficial do Dataprev se seu CPF não usado por outro alguém para solicitar o auxílio emergencial.

Se isso for constado, uma denúncia pode ser registrada pelo telefone 121.

O banco ressalta ainda que não envia e-mails, mensagens ou faz ligações para cidadãos. Ela pede ainda que a população use apenas canais oficiais da Caixa para ter informações sobre o benefício como: site, aplicativo e central de atendimento pelo telefone 111.

fontes:portaldoholanda

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

MICROSOFT QUER ABANDONAR SENHAS E APOSTAR EM NOVAS TECNOLOGIAS

admin

MPF requer multas de R$ 6,7 milhões ao estado do AM e à União por omissão e graves deficiências no atendimento psiquiátrico

admin

Procon-AM doa a hospitais de Manaus mais de 370 máscaras cirúrgicas apreendidas em fiscalização

admin

Deixe um comentário