Cotidiano Destaques Mundo

NOVO APP AJUDA INDECISOS A ESCOLHEREM FILMES NA NETFLIX E AMAZON

Sugerir filmes e séries para assinantes de serviços de streaming que estão em dúvida sobre o que assistir. Esta é a principal função do app Chippu, lançado na última sexta-feira (22), com versões para Android e iOS.

O novo aplicativo mescla o uso de inteligência artificial com curadoria humana para dar dicas aos usuários indecisos, que não sabem qual produção escolher para ver, em meio às milhares de opções disponíveis em plataformas como NetflixGoogle PlayiTunes e Amazon Prime Video.

Após responder a perguntas sobre as suas preferências, o usuário pode ter acesso às dicas de duas maneiras. Se optar pelo algoritmo, é necessário informar o gênero preferido e uma característica específica, para receber a indicação. Junto com a sugestão, também vem a sinopse, detalhes sobre a produção (elenco, duração etc) e o serviço em que ela está disponível.

O sistema se baseia nas preferências do usuário para dar sugestões.

O sistema se baseia nas preferências do usuário para dar sugestões.Fonte:  App Store/Reprodução 

Já no caso da curadoria humana, os títulos são sugeridos pela equipe do jornalista Thiago Romariz, um dos criadores do app, também com base nas respostas do usuário. E se você já tiver assistido à sugestão, é possível solicitar outra dica. Com o tempo, o sistema é capaz de saber quais títulos foram vistos, para trazer indicações inéditas.

Atualização trará novidades

Neste primeiro momento, o app Chippu está apresentando apenas sugestões de filmes. Mas em breve, ele terá uma atualização, que permitirá também obter dicas de séries para assistir, contando com tratamento diferenciado em relação às indicações de longas.

Outra novidade que deve surgir, em versões futuras do serviço, é a expansão para outras plataformas, além dos quatro serviços de streaming parceiros do app, atualmente. Além disso, os responsáveis pela plataforma planejam contar com dicas para TV e permitir aos usuários comentar e dar notas sobre os títulos assistidos.

fonte:TECMUNDO

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Janeiro Roxo: o combate à hanseníase faz parte da nossa história

admin

Manaus reduz os registros de dengue no mês de abril, segundo dados da Semsa

admin

Policial civil é detido por desacato após confusão em casa de shows em Manaus, diz SSP

admin

Deixe um comentário