Amazonas Destaques Manaus

Nova pesquisa confirma Amazonino na liderança com 32,1% e David em segundo com 14%

Ricardo Nicolau foi o que mais cresceu e agora tem 6,7%

Amazonino venceria David no segundo turno por 42,9% a 33,8%

Empresas do Polo Industrial de Manaus reclamam de orientação da Suframa

Arthur defende compra de vacinas, critica Bolsonaro e diz: ”já perdemos vidas demais pra ficar de nhe-nhe-nhem”, disse

Pesquisa do instituto Pontual divulgada nesta quinta-feira (22/10) mostra que se as eleições fossem hoje Amazonino Mendes (Podemos) teria 32,1% das intenções de votos, 18,1 pontos percentuais a mais que o segundo colado, que é David Almeida (Avante) que agora tem 14%. Na terceira posição aparece o candidato do PT, José Ricardo, com 7,1%, seguido de perto por Ricardo Nicolau com 6,7%. O quinto colocado, na pesquisa da Pontual, é Alberto Neto com 6,3% e o sexto Alfredo Nascimento (PL) que teria 4,9% dos votos. Em sétimo lugar surge o Coronel Menezes (Patriota) com 4,4%. Nas últimas colocações: Romero Reis do Novo (0,9%), Chico Preto (DC com 0,7%), Marcelo Amil PCdoB 0,3%) e Gilberto Vasconcelos do PSTU com 0,1%. Os indecisos são 8,4% e os que rejeitam a todos os 11 candidatos são 11,8%. O instituto entrevistou 1066 eleitores em todas as zonas de Manaus entre os dias 15 e 21 deste mês. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07057/2020 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 5%.

Segundo turno

Numa eventual disputa de segundo turno entre Amazonino e David Almeida, Amazonino teria 42,9% enquanto David teria 33,8%. uma vantagem de 9,1 pontos percentuais, o que representaria hoje mais de 110 mil votos.

Sem alterações

A pesquisa da Pontual desta quinta-feira apresenta praticamente os mesmos percentuais da pesquisa divulgada pelo instituto no dia 9 deste mês, com variações dentro da margem de erro. Na pesquisa anterior Amazonino aparecia com 32,8%, Davi Almeida com 14,5% e José Ricardo com 6,7%. A maior variação foi de Ricardo Nicolau que subiu de 2,9% para 6,7%.

Mudanças nas campanhas

Os resultados das últimas pesquisas vão provocar mudanças nas campanhas de alguns candidatos, especialmente nos programas e inserções de tv. O tom crítico das mensagens vai aumentar.

Empresas na bronca com a Suframa

As empresas do DI estão insatisfeitas com a Suframa. Reclamam que estão sendo obrigadas pela autarquia a contratar um instituto alemão, o Acatech, para projetos da indústria 4.0., sem poder utilizar outras alternativas.

Crise no ensino pago

Professores de ensino superior , no nível de mestre e doutores, reclamam de atraso de pagamento nos salários da Uninorte. Segundo informaram, a crise vem se acentuando na instituição que recentemente fez a opção de desligar de seus quadros, professores com nível de mestrado e doutorado, ficando apenas com especialistas. A responsável por lá é a SER Educacional.

Arthur quer a vacina

O prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que é preciso deixar a política de lado e priorizar a vida. Ele criticou o presidente Bolsonaro que se manifestou contrário a compra de 46 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. Arthur informou que Manaus tem recursos e interesse na compra de vacinas. “Já perdemos vidas demais para ficar nesse nhe-nhe-nhem”, disse

Publicações relacionadas

Assembleia Legislativa emite nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado Luiz Fernando Nicolau

Redação

Sem previsão de alta, prefeito de Manaus segue internado no hospital Sírio Libanês em tratamento da Covid-19

Redação

Cartel de postos de combustíveis é denunciado à PF, em Manaus

Redação

Deixe uma resposta