Amazonas Destaques Manaus

Nova paralisação afeta usuários do transporte público na manhã desta terça-feira

Manaus – Pelo segundo dia consecutivo, os usuários do transporte público de Manaus foram surpreendidos com a paralisação de 30% da frota de ônibus. Desta vez, a paralisação é um alerta para o cumprimento do pagamento da segunda parcela do 13º salário nesta quarta-feira (21).

De acordo com o presidente exercício do sindicato, Josenildo Mossoró, a paralisação foi uma maneira de pressionar as empresas a realizarem os pagamentos (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, informou que a paralisação respeitou a decisão judicial, paralisando apenas 30% da frota, durante as 5h às 6h30. Somente funcionários da empresas Vegas, Açaí e Expresso Coroado aderiram a paralisação.

De acordo com o presidente exercício do sindicato, Josenildo Mossoró, a paralisação foi uma maneira de pressionar as empresas a realizarem os pagamentos.

“Todo fim de ano é isso. Nós trabalhamos e merecemos receber. Não estamos em greve, foi somente uma paralisação. Todas as empresas cumpriram ontem (21) o pagamento do adiantamento, a paralisação foi apenas um alerta para que também seja feito o pagamento amanhã (23)”, disse.

Nota Prefeitura

Na manhã de ontem (21) a Prefeitura de Manaus disse em nota que tem mantido o diálogo com ambas as categorias, patronal e de trabalhadores, a fim de intermediar um acordo entre as partes, uma vez que se trata de uma questão trabalhista.

O órgão municipal reforçou ainda que mantém um subsídio ao sistema, pago mensalmente em duas parcelas, inclusive com uma sendo paga na manhã desta segunda-feira, 21. Neste momento, o transporte coletivo de Manaus circula normalmente, sem qualquer alteração.

Publicações relacionadas

Ricardo Nicolau assume PSD Manaus

Redação

Em fase final de conclusão, o Casarão de Inovação Cassina resgata história de Manaus e ao mesmo tempo, lança a capital amazonense rumo ao futuro

Redação

A vida por um fio na porta de hospital em Manaus

Redação

Deixe uma resposta