Amazonas Destaques ESPECIAL PUBLICITÁRIO Manaus

Natal das Águas – Compartilhe você também essa alegria

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

O Natal é um momento mágico, que encanta, fascina e nos faz viver bons momentos. É tempo de alegria, de renovar as esperanças, de rever os amigos e a família, mas respeitando tudo que aprendemos para seguirmos celebrando com saúde. Desta forma, a Prefeitura de Manaus preparou a cidade para as festas natalinas, proporcionando um fim de ano inesquecível a toda a população.

O projeto recebeu o nome de ‘Natal das Águas, luz da esperança’, planejado com o intuito de levar alegria e brilho à cidade, que vem se reerguendo, após dois picos da pandemia do novo coronavírus e a morte de mais de 9.500 pessoas, vítimas da Covid-19. A programação e entregas da decoração, iniciadas no final do mês de outubro, prevê 60 dias de magia e cores. Além das avenidas e viadutos com ornamentação, a prefeitura enfeitou 15 coletores de resíduos e 30 ônibus articulados com iluminação de LED, levando emoção por onde passam.

Na zona Oeste, o Complexo Turístico Ponta Negra, visitado diariamente por milhares de pessoas, ganhou a maior árvore de Natal que Manaus já viu, com 40 metros de altura. De forma inédita, o espaço recebeu também um presépio em movimento, o maior ao ar livre do Brasil, com bonecos gigantes, assinado pelo artista Rossy Amoedo. Rotatórias da cidade, como a da Bola do Produtor, na zona Leste, também ganharam árvores de Natal.

E pensando em levar a magia natalina também às famílias de comunidades rurais, a prefeitura criou o presépio flutuante, que está distribuindo cestas básicas, brinquedos e o encanto do Natal a moradores de 38 comunidades ribeirinhas dos rios Negro e Solimões. A estrutura, erguida sob uma balsa de 49 metros de comprimento e 15 de largura, possui ainda uma árvore de Natal, trenó com papai noel e personagens que integram o cenário do nascimento de Jesus: os reis magos, Maria, José, o menino Jesus, anjos e animais.

Vamos viver essa alegria com o Natal das Águas, sem esquecer da responsabilidade consigo e com o próximo.

Boas festas!

Publicações relacionadas

Amazonas confirma segundo caso de varíola dos macacos, aponta FVS 

Redação

Buscas por paraquedista são encerradas

Redação

Sejusc inicia cadastro para emissão da Carteira de Identificação Nacional da Pessoa com Espectro Autista

Redação

Deixe um comentário