Amazonas Destaques Manaus

“NÃO HAVERIA PANTERA NEGRA SEM DENZEL WASHINGTON”😍

Duas coisas que adoro fazer: ler e ver filmes de quase todos os gêneros. Confesso, sou um cinéfilo de carteirinha. Não somente gosto de ver filmes como também ler sobre a vida de atores e atrizes dos filmes que vejo. Isso é meu hobby durante as minhas folgas!

Enfim, fiquei muito triste com a morte, na sexta-feira (28/8), do ator Chadwick Boseman. Foram quatro longos anos lutando contra o câncer e ao mesmo tempo trabalhando dia e noite sem parar! Sim, um verdadeiro herói que deve servir de exemplo para aqueles que têm saúde plena, se sentem vítimas da sociedade e resolvem trilhar o caminho da bandidagem.

Mas quero ressaltar a razão da frase dita por Chadwick: “Não haveria pantera negra sem Denzel Washington”. Segundo a mídia norte americana, numa entrevista no programa de Jimmy Fallon Chadwick confessou que foi aprovado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, mas que não tinha dinheiro suficiente para pagar pelo curso. Sendo assim, por intermédio da atriz Phylicia Rashad, ex-estrela do The Cosby Show e professora de atuação de Boseman, Denzel Washington tomou conhecimento dos fatos e investiu na carreira do futuro astro sem nunca tê-lo conhecido!

Depois de anos, agora um ator consagrado, Chadwick Boseman emocionado e olhando para Denzel, disse: “Não haveria pantera negra sem Denzel Washington”. Como é maravilhoso semear em vidas, pois certamente que de alguma forma vem o retorno e o reconhecimento – é a lei da semeadura!

Foi durante uma homenagem a Denzel que, aquele ex-aluno sem condições de financiar os seus estudos, teve a oportunidade de agradecer pessoalmente ao apoio financeiro prestado por Denzel Washington, o renomado ator de Hollywood, que investiu em um desconhecido jovem que mais tarde se tornaria a Estrela central de um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos, o Filme Pantera Negra.

Que lição podemos tirar dessa bela história acima? Bem, penso que a grande lição está no amor ao próximo, seja ele conhecido ou desconhecido. O cristianismo genuíno se resume em duas coisas: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc. 12:30,31)

Não foi isso que fez o Bom Samaritano? Parou a sua viagem para socorrer um desconhecido em seu estado de miséria, ou seja, caído na estradam todo ferido e roubado. No fim da narrativa, a pergunta de Jesus para o doutor da lei, foi:

“ – Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?

  • Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei.
  • Jesus lhe disse: Vá e faça o mesmo.”

Infelizmente, parece que o segundo mandamento anda esquecido em muitas “igrejas” chamadas cristãs. Hoje a importância está mais no templo do que naqueles que são os verdadeiros templos do Espirito Santo. Não estou dizendo que não devemos construir ou melhorar o templo, lugar onde nos reunimos para adorar a Deus, mas estou falando que na ordem de prioridade é preciso investir nas pessoas, pois Jesus sempre valorizou as vidas durante o Seu ministério terreno. Fico imaginado o impacto que o Cristianismo moderno traria para o mundo se líderes [pastores] procedessem à semelhança de Denzel Washington semeando na vida das pessoas [pobres] não apenas o espiritual, mas também o recurso material para ajudá-las!

Pegou a visão?

Ap. Ronaldo Carvalho✍️😍😎👉🏻👉🏻

Obs: https://mundonegro.inf.br/sem-ele-nao-existiria-pantera-negra-hollywood-homenageia-denzel-em-evento-historico/

😍🙌🏻👇🏼👇🏼

“Ele era uma alma gentil e um artista brilhante, que permanecerá conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações icônicas ao longo de sua curta, mas ilustre carreira. Deus abençoe Chadwick Boseman”, disse o ator [ Denzel Washington] de Dia de Treinamento para o site do jornal americano The Hollywood Reporter.

Publicações relacionadas

Bolsonaro afirma que está muito bem e fará novo exame

Redação

Homem armado com faca invade TV Globo e exige falar com Renata Vasconcellos

Redação

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios

Redação

Deixe uma resposta