Amazonas Destaques Manaus

Mulher do deputado Serafim Corrêa morre por infecção generalizada

Manaus – A mulher do deputado estadual Serafim Corrêa, Lydia da Eira Corrêa, faleceu neste domingo (20) por infecção generalizada. Em postagem na rede social, o parlamentar agradeceu todas as orações e mensagens de solidariedade.

Lydia da Eira Corrêa faleceu neste domingo (20) por infecção generalizada (Foto: Divulgação)

No sábado (19), o deputado postou que a mulher apresentou melhora, mas neste domingo não resistiu. Por meio de nota, o parlamentar comunicou a morte da companheira.

“Lamento comunicar aos nossos familiares e amigos o falecimento da minha esposa Lydia da Eira Corrêa hoje, domingo, dia 20, às 17 horas. Minha companheira e esposa de mais de 51 anos, juntos construímos nossa família, criamos os nossos filhos Daniela, Marcelo e Rafael. Daniela casou com o David e nos deram os netos Ana Clara e Gabriel. Marcelo casou com a Nely e nos deram o Lucas. O Rafael vive na luta há 37 anos. David e Nely passaram a ser nossos filhos, também. A família agradece todas as orações e mensagens de solidariedade. Por conta da pandemia do COVID 19 não haverá velório e o sepultamento será restrito aos familiares”.

Nota
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que seja decretado luto oficial de três dias na capital amazonense pela morte da ex-primeira-dama do município, Lydia da Eira Corrêa, que morreu neste domingo (20), após um processo infeccioso renal. Lydia era esposa do ex-prefeito de Manaus e atual deputado estadual Serafim Corrêa.

“Solidarizo-me com o então prefeito de Manaus e agora deputado estadual Serafim Corrêa, com a filha Daniela Eira Benayon, nossa diretora-presidente da Manaus Previdência, assim como ao vereador Marcelo Serafim, e estendo meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda de Lydia da Eira Corrêa”, disse o prefeito.

A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, também lamentou a morte da senhora Lydia. “Que Deus possa dar o conforto e a serenidade ao ex-prefeito e deputado estadual Serafim Corrêa, à querida Daniela, todos seus familiares e amigos neste momento de profunda dor”, desejou.

Casados há 51 anos, Lydia e Serafim são pais de Daniela, Rafael e do vereador Marcelo Serafim.

Matéria atualizada às 21h38 para acréscimo da nota

Publicações relacionadas

‘Uma merenda escolar de qualidade faz toda diferença no ensino’

Redação

Campanha do “voto consciente” vai orientar eleitor sobre como escolher o candidato

Redação

Vacinação de idosos de 69 anos inicia nesta segunda-feira

Redação

Deixe uma resposta