Brasil Cotidiano Destaques

Muito mais que um tempero, conheça os benefícios do açafrão

Rico em minerais e vitaminas, especialmente o potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e previne derrames, o Açafrão-da-terra é excelente fonte de vitaminas C, aliada da imunidade, e vitamina B6, muito benéfica para o cérebro. A planta, também conhecido como Cúrcuma, ou Curcumina, um polifenol com ação antioxidante e anti-inflamatória, responsável pela cor amarela intensa do açafrão.

Pesquisas realizadas pela Universidade da Califórnia, nos EUA, comprovaram a ação antienvelhecimento e antioxidante, assim como a capacidade de reduzir o risco da doença de Alzheimer.

Existem duas espécies, o Açafrão-da-terra com o Açafrão vermelho, este  oriundo dos pistilos de uma flor e é considerado a especiaria mais cara do mundo.

Os benefícios do tempero são extensos, pois conta com ferro, que previne anemias, manganês, essencial para o metabolismo do colesterol e para o crescimento, cálcio,  aliado dos ossos e dentes, magnésio, importante para o metabolismo de glicose. É bom para os músculos, gordura e tem um elevado teor de fibra solúvel, que melhora o trânsito intestinal.

fontes:portaldoholanda

Publicações relacionadas

Instituto Diário de pesquisa aponta Amazonino com 32,4 e David com 21,2%

Redação

DEMISSÕES: Hospital Regional José Mendes de Itacoatiara desliga profissionais da saúde até via WhatsApp

Redação

Cadastro para meia passagem 2020 tem início nesta segunda em Manaus

Redação

Deixe uma resposta