Amazonas Destaques Manaus

Mototaxista é atingido por carro e morre na Av. Constantino Nery

O mototaxista Silas Campos Caldas, de 46 anos, morreu após ter sido atingido por um carro desgovernado, na manhã desta terça-feira (1°), em um trecho da avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo – zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com agentes do Manaustrans, o grave acidente aconteceu enquanto a vítima estava trafegando pela via na própria motocicleta, no sentido Centro-bairro. Na ocasião, um carro de cor preta, modelo Saveiro, que vinha no outro sentido da pista e em velocidade, subiu o canteiro central e atingiu o trabalhador, que estava a caminho da casa dele. O condutor do veículo, identificado como Alan Alex de Souza, também de 46 anos,   ficou levemente ferido.


Newsletter – Receba os destaques do portal A Crítica todos os dias no seu e-mail.


Silas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Sul da capital, mas não resistiu e foi a óbito.

Uma ex-cunhada do mototaxista disse que, há três anos, ele perdeu a esposa, vítima de um latrocínio. Desde então, ele trabalhava em horários alternados para criar os quatro filhos.

Policiais militares informaram que o condutor do carro que causou o acidente, após receber atendimento médico, foi detido e levado à delegacia. Após ser ouvido pela autoridade policial do local, ele efetuou o pagamento de fiança equivalente a R$5 mil e foi liberado. Ele deve responder em liberdade.

Uma familiar do mototaxista, bastante emocionada, revelou que o homem lutava para criar os filhos, junto da atual companheira, e pediu para que Alan fosse responsabilizado pelo incidente.
“Ele trabalhava muito para criar os filhos, que agora não têm pai […] Já tinham perdido a mãe […] Espero que ele [Alan] dê toda a ajuda no funeral e aos filhos dele”,  acrescentou a mulher.

Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente.

Publicações relacionadas

Motoristas promovem carreata em Manaus e se aglomeram em frente ao CMA para pressionar saída do governador do AM

Redação

Primeira edição do ano do Prefeitura + Presente realiza mais de 2 mil atendimentos

Redação

Procon-AM notifica instituição de ensino após denúncias de problemas em plataforma on-line

Redação

Deixe uma resposta