Amazonas Manaus Polícial

Motorista de caminhão é preso ao transportar 8m³ de madeira ilegal na AM-070

Manaus/AM – Um motorista de 39 anos foi preso nesta terça-feira (14) ao transportar uma carga de 8 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal, na rodovia Manoel Urbano, AM-070. 

Os Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento na estrada quando viram um caminhão, de cor azul, sem placa informada, com uma carga de madeira na carroceria, na altura do bairro Novo Horizonte. Durante abordagem, o motorista não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) das 101 peças de madeira das espécies samaúma e louro. Com base nisso, o suspeito foi preso e conduzido juntamente com o caminhão para o DIP de Manacapuru.

Crime

O Batalhão Ambiental informa a população que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Publicações relacionadas

PRESIDENTE do TJAM entrega novas instalações da Vara de Trânsito e da 7.ª Vara Criminal no Fórum Ministro Henoch Reis em Manaus

Redação

Manaus busca se tornar novo centro internacional do turismo esportivo e de aventura

Redação

Primeira edição do ano do Prefeitura + Presente realiza mais de 2 mil atendimentos

Redação

Deixe um comentário