Destaques Brasil

Morre primeira vítima suspeita do novo coronavírus no Brasil

Um paciente que era acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo (RJ) por suspeita de coronavírus morreu na madrugada deste domingo (01/03/2020). Fernando Cesar estava em isolamento no Hospital Raul Sertã, de acordo com o portal G1. A secretaria aguarda o resultado do exame, que será divulgado pelo Ministério da Saúde.

O paciente tinha voltado de um cruzeiro pela Argentina, que fez na companhia da esposa. A mulher também tem o quadro de saúde investigado e está em quarentena.

O Ministério da Saúde atualizou, nesse sábado (29/02/2020), a base de dados com informações sobre o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus em todo o país. Segundo a pasta, o Brasil tem 207 casos suspeitos e dois casos confirmados. Outros 79 foram descartados.Continua depois da publicidade

No Distrito Federal, há cinco suspeitas e um caso foi descartado (veja relação por estado mais abaixo).

Na tarde desse sábado, foi confirmado a segunda ocorrência de coronavírus no país. Trata-se de um homem de 32 anos, morador de São Paulo, que esteve em Milão, na Itália.

Suspeitas de coronavírus por estado: Alagoas: 1Bahia: 9Ceará: 6Distrito Federal: 5Espírito Santo: 2Goiás: 5Minas Gerais: 17Mato Grosso do Sul: 2Paraíba: 1Pernambuco: 5Paraná: 5Rio de Janeiro: 19Rio Grande do Norte: 3Rio Grande do Sul: 27Santa Catarina: 9São Paulo: 91

Publicações relacionadas

Daniela Assayag entrega cargo de Secretária de Comunicação do Governo Wilson Lima

Redação

Shopping de Manaus anuncia estreia de cinema drive-in

Redação

Em carta aberta, MBC Movimento Brasil Competitivo pede urgência na sanção da Lei do Gás no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta