Amazonas Destaques Manaus

Moradores do Monte Horebe protestam contra reintegração de posse

Famílias da invasão Monte Horebe, situada próxima a uma área de mata do conjunto Vive Melhor, Zona Norte de Manaus, estão protestando na noite desta terça-feira(3) contra reintegração de posse feita na área pelo Governo do Amazonas e está no segundo dia.

De acordo com vídeos enviados por leitores do Portal AM POST os manifestantes fizeram uma fogueira, bloquearam a entrada do conjunto Vive Melhor e afirmam que ninguém entra, nem sai do local.

Segundo moradores do Monte Horebe o governo do Amazonas não está cumprindo o acordo feito no cadastramento social que daria 15 dias para pessoa continuar na residencia e esperar receber o pagamento do auxílio-aluguel de R$ 600. No entanto, após assinar o contrato a casa é marcada pela equipe e depois derrubada.

“Falou que tinha prazo para sair e o senhor derrubou a casa de todo mundo com móvel dentro seu mentiroso. Esse é o resultado do seu mal governo. Porque não deixou cada uma nas suas casas vivendo do jeito que estava?”, questionou uma das manifestantes em vídeo direcionado ao governador Wilson Lima.

Conforme a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz, após o cadastro feito no Colégio Militar da Polícia Militar VI (CMPM VI), os moradores recebem um protocolo, que funciona como um comprovante de residência. O documento garante a eles sair da comunidade e retornar apresentando o protocolo, sem ter nenhum problema.

Publicações relacionadas

Desembargadora suspende a CPI da Educação

Redação

Romero promete doar salário caso seja eleito prefeito de Manaus

Redação

Grande Final do Primeiro Torneio Porônico de The King of Fighters 2002

Redação

Deixe uma resposta