Destaques Manaus

​MODELO – ​Manaus Previdência receberá equipe do Ipreville para troca de experiência sobre Pró-Gestão RPPS

A Manaus Previdência recebe, nesta terça-feira, 24∕5, uma equipe do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) para troca de experiência relacionada ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). Em 2021, a Prefeitura de Manaus conquistou a manutenção do nível IV da certificação.

A equipe da Manaus Previdência vai receber o presidente do Ipreville, Guilherme Machado Casali, os gerentes Marco Aurélio Corrêa (Previdência), Jucemeri Cabral (Financeiro) e Felipe Popovicz (Administrativo). Eles vão tratar de procedimentos internos como estrutura dos conselhos e comitês, planejamentos, política e relatórios de investimentos, trabalho atuarial, entre outros. O Ipreville está em processo de certificação no nível IV, após conquistar o nível III do Pró-Gestão, em janeiro deste ano.

O Pró-Gestão RPPS é avaliado pelo Ministério da Previdência e Trabalho. Sendo assim, reconhece os RPPSs com as melhores práticas de gestão previdenciária no país.

Entre os RPPSs, a Manaus Previdência é uma referência nacional em gestão previdenciária de capital com a certificação do Pró-Gestão Nível IV. Além de Manaus, apenas Jundiaí (SP) possui este nível.

“A Manaus Previdência alcançou o nível máximo no Pró-Gestão, que é uma certificação concedida pelo governo federal de muita relevância, pois atesta que somos uma autarquia previdenciária comprometida com a qualidade dos nossos serviços e integridade da gestão pública. Por isso, somos frequentemente demandados por diversos RPPS de Estados e municípios, que desejam aprender e absorver um pouco dessa nossa experiência exitosa”, destaca a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Neste ano, a autarquia já recebeu a visita do gestor de Recursos do Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT). Por meio de videoconferência atendeu a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape). Em 2021, a Manaus Previdência trocou experiências com o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) e com a Subsecretaria de Gestão Previdenciária de Belo Horizonte (MG).

Publicações relacionadas

Professores entregam novo pedido ao Ministério Público para suspensão de aulas presenciais em Manaus

Redação

Roberto Cidade cumpre agenda em Tapauá, que comemora 66 anos neste final de semana

Redação

Filho de idosa é preso após polícia encontrá-la em casa suja e com ratos em Manaus

Redação

Deixe um comentário