Amazonas Destaques Manaus

Ministério Público Federal diz que vai investigar fraude no sistema de cotas raciais da Ufam

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF– AM) informou nesta sexta-feira (5) que irá apurar as denuncias sobre irregularidades no sistema de cotas raciais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na quinta-feira (4), um perfil no twitter levantou o assunto, que foi divulgado em seguida pelo Portal Único.


Fotos que foram divulgadas mostravam claramente, a diferença entre estudantes que ingressaram na Universidade Federal do Amazonas, utilizando as cotas raciais. Pessoas de cor branca se passaram por negros e outros sem nenhum traço visível disseram ser indígenas.


A Reitoria da Ufam distribuiu posteriormente uma nota sobre o assunto, informando que estaria apurando a informação. Segundo o post do twitter que foi apagado posteriormente, vários estudantes que se utilizaram dessa ação, estão cursando medicina, direito, economia e comunicação social, entre outros.

A Reitoria da Ufam distribuiu posteriormente uma nota sobre o assunto, informando que estaria apurando a informação. Segundo o post do twitter que foi apagado posteriormente, vários estudantes que se utilizaram dessa ação, estão cursando medicina, direito, economia e comunicação social, entre outros

Publicações relacionadas

Rodoviários do transporte público de Manaus paralisam linhas

Redação

TCE aguarda prestações de contas de 49 prefeituras do AM

Redação

Servidores da Prefeitura de Manaus trabalharão mais um mês em casa

Redação

Deixe uma resposta