Brasil Destaques Mundo

MICROSOFT BLOQUEIA ATUALIZAÇÃO DE WINDOWS 10 EM DIVERSOS DISPOSITIVOS

Devido a uma série de problemas relacionados à atualização de maio do Windows 10, a Microsoft decidiu impedir a instalação automática dos recursos em diversos dispositivos. Os usuários afetados pela medida recebem um aviso aconselhando a não realizar a ação ou nem encontram a novidade disponível no painel dedicado à tarefa.

Entre os motivos que levaram a empresa a bloquear o update, nove dizem respeito à falta de compatibilidade com equipamentos, impedindo a instalação automática via Windows Update, e ao menos um é responsável por causar erros e reinicializações inesperadas em aparelhos permanentemente conectados – incluindo o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3.

Ainda assim, é possível forçar a instalação por meio do assistente de atualização – o que não é recomendado nos casos de sinalização de problemas em potencial.

Aviso exibido no sistema alerta para o fato de o dispositivo não estar pronto para ser atualizado.

Aviso exibido no sistema alerta para o fato de o dispositivo não estar pronto para ser atualizado.Fonte:  The Verge 

Detalhes adicionais

Sistemas com aplicativos ou jogos que utilizem o GameInput Redistributable são outros “contemplados” pelo impedimento. Mesmo não detalhando que programas seriam esses, a empresa afirma que os softwares afetados podem sofrer com a interrupção do funcionamento de mouses.

The Verge tentou realizar a atualização de diversos dispositivos por meio do Windows Update, como o Surface Book 3, o Surface Laptop 3, o Surface Pro X, um notebook gamer e dois PCs também otimizados para jogos – sendo bem-sucedido apenas com o Surface Pro 6.

Portanto, caso você esteja estranhando a falta da opção em seu aparelho, já sabe do que se trata.

FONTE:tecmundo

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Detentos fogem de presídio enquanto jogavam lixo fora de unidade no AM

admin

“Mulher Falsa”: Fica difícil acreditar no que Joice Hasselmann diz, todo dia ela mente nas redes sociais, veja

admin

Wilson Lima lança programa Escola Ativa, que vai capacitar mais de mil professores na capital e interior do Amazonas

admin

Deixe um comentário