Cotidiano

Menina passará por cirurgia após aplicar Super Bonder no olho

A pequena Sofia Gabriele, de apenas 2 anos, deixou a família preocupada após colar os olhos acidentalmenteNaiane de Souza, de 34 anos, viveu momentos de tensão quando sua filha, Sofia Gabriele, de apenas 2 anos, passou Super Bonder no olho, uma cola utilizada para remendar sapatos. O episódio assustador e inusitado ocorreu no P Sul, em Ceilândia.

Desesperada com a situação, Naiane iniciou os primeiros socorros lavando a região atingida. Logo depois, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

A mãe conta ter sido instruída por uma profissional a voltar para casa e lavar os olhos da filha com compressas de água morna e refrigerante Coca-Cola.No dia seguinte, na sexta-feira (16/6), Sofia não tinha apresentado melhora em seu quadro e a mãe decidiu procurar o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN): “O profissional que atendeu a gente disse que nada poderia ser feito nada, fez pouco caso”, contou a mãe, indignada.

Depois de passar por exames em uma clínica especializada, a cuidadora de idosos descobriu que a garota terá de passar por um procedimento cirúrgico no olho direito.

Metrópoles perguntou à Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre as queixas de Naiane, mas a pasta não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos.

Cuidados

O oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro, que trabalha na clínica Visão Hospital de Olhos, se dispôs a operar Sofia Gabriele sem nenhum custo. Ele ressalta ser comum acidentes oculares em crianças, pois esse tipo de material costuma ser de fácil acesso. Por isso, reforça: é de extrema importância que eles estejam fora do alcance dos pequenos.

Em decorrência de acidentes, o especialista orienta que algumas medidas sejam adotadas a fim de minimizar o problema, caso ocorra. “Deve-se lavar abundantemente os olhos da criança com água corrente e, depois, levá-la imediatamente a um centro especializado para uma avaliação oftalmológica, pois, mesmo limpando externamente, pode ficar resíduos na parte interna dos olhos, o que pode resultar em lesões na córnea”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Publicações relacionadas

Governo do Estado leva programa ‘Muda Manaus’ ao Jorge Teixeira, na zona leste

Redação

Samsung irrita funcionários ao lançar Galaxy S20 sem Exynos 990

Redação

Amazonas quer inserir cinco plantas fitoterápicas na rede SUS

Redação

Deixe um comentário