Amazonas Destaques Manaus

Marcelo Ramos mira o Senado

Os movimentos do prefeito David Almeida no tabuleiro político para 2022

A farra com dinheiro público em Presidente Figueiredo

Novo preço dos combustíveis começa hoje. Subiu 53% de janeiro até hoje

Aumenta a violência contra mulheres, mas vereadores de Manaus fazem sessão com cantoria e elogios simplistas

Juíza federal manda Maus Caminhos de volta para julgamento em Manaus

Candidatos que querem cadeira de Reitor da Ufam vão se enfrentar em debate

O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL) já iniciou sua pré-campanha rumo ao Senado Federal. Nos últimos dias, Marcelo deixou claro a alguns interlocutores que quer alçar voo mais alto e que o Senado seria opção número um. Marcelo acredita que a sua eleição para vice-presidente da Câmara o credenciou para disputar a cadeira do Senado, que hoje é de Omar Aziz (PSD).

O drama de David

No tabuleiro eleitoral é descartada a possibilidade de David Almeida (Avante) ser candidato a governador. Para ser candidato, David teria que renunciar ao cargo de prefeito em abril de 2022, o que aliados de David consideram um suicídio político. As apostas são de que David fica na Prefeitura para tentar a reeleição em 2024.

O “Homi da Kombi”

A possível candidatura de Lula em 2022 pode levar o deputado federal José Ricardo (PT-AM) a disputar o Senado ou até o Governo do Amazonas. Zé Ricardo festejou a decisão do ministro Fachin que anulou as condenações de Lula e tornou o ex-presidente elegível para 2022.

Prefeitura de Figueiredo

No município de Presidente Figueiredo as expectativas com a prefeita Patrícia Lopes (MDB) ao que parece ficaram nos discursos de campanha. Contratos mal explicados, entre os quais o de coleta de lixo, acima de um milhão de reais por mês, revelam que as promessas de uma administração republicana e transparente, ficaram rapidamente pelo meio do caminho.

Preços do combustível

A partir desta terça-feira (9) a gasolina subirá 8,8% e o diesel 5,5%. Só nesses primeiros dias de 2021 o aumento nos preços dos combustíveis chega a 53%. E vem mais pela frente!

Câmara Municipal de costas pra Manaus

Violência doméstica contra mulheres cresceu 34% no Amazonas, em 2020, mas no Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8) alguns vereadores de Manaus resolveram aproveitar a sessão para manifestar elogios simplistas às próprias colegas, enquanto o vereador Raif Mattos, resolveu cantar em plenário uma canção em homenagem ao dia. Outras pautas com maior relevância para as mulheres poderiam ter ocupado o espaço.

Maus Caminhos volta para o Amazonas

A juíza federal Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, devolveu para a justiça estadual a denúncia por formação de organização criminosa contra o ex-governador José Melo, a ex-primeira-dama Edilene Gomes e os ex-secretários estaduais Afonso Lobo (Sefaz), Evandro Melo (Sead), Pedro Elias de Souza (Saúde), Raul Zaidan (Casa Civil) e Wilson Alecrim (Saúde), resultado da Operação Maus Caminhos, que investigou o desvio de R$ 104 milhões da Saúde do Amazonas. A Justiça Federal entendeu que “não há interesse federal no caso” e ele terá que ser julgado por uma das varas criminais de Manaus.

Debate entre candidatos a Reitor da Ufam

Nesta terça-feira (9) os três candidatos a Reitor da Ufam, vão participar de debate a partir das 19 horas. Poderá ser conferido nas páginas da Ufam, do Sinteam, da Adua no Facebook e no canal da Adua, no You tube. Concorrem ao cargo: o diretor da Faculdade de Ciências Agrárias, Marco Antônio de Freitas, o atual reitor Sylvio Puga e a professora do Instituto de Ciências Biológicas, Andrea Waitchman.

Publicações relacionadas

Avante oficializa candidatura de David Almeida à Prefeitura de Manaus

Redação

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MAIS UMA VEZ CONFIRMA LEGALIDADE DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA ALEAM

Redação

Amazonas registra mais 221 novos casos e cinco mortes por Covid-19

Redação