Amazonas Destaques Manaus

Marcelo Ramos mira o Senado

Os movimentos do prefeito David Almeida no tabuleiro político para 2022

A farra com dinheiro público em Presidente Figueiredo

Novo preço dos combustíveis começa hoje. Subiu 53% de janeiro até hoje

Aumenta a violência contra mulheres, mas vereadores de Manaus fazem sessão com cantoria e elogios simplistas

Juíza federal manda Maus Caminhos de volta para julgamento em Manaus

Candidatos que querem cadeira de Reitor da Ufam vão se enfrentar em debate

O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL) já iniciou sua pré-campanha rumo ao Senado Federal. Nos últimos dias, Marcelo deixou claro a alguns interlocutores que quer alçar voo mais alto e que o Senado seria opção número um. Marcelo acredita que a sua eleição para vice-presidente da Câmara o credenciou para disputar a cadeira do Senado, que hoje é de Omar Aziz (PSD).

O drama de David

No tabuleiro eleitoral é descartada a possibilidade de David Almeida (Avante) ser candidato a governador. Para ser candidato, David teria que renunciar ao cargo de prefeito em abril de 2022, o que aliados de David consideram um suicídio político. As apostas são de que David fica na Prefeitura para tentar a reeleição em 2024.

O “Homi da Kombi”

A possível candidatura de Lula em 2022 pode levar o deputado federal José Ricardo (PT-AM) a disputar o Senado ou até o Governo do Amazonas. Zé Ricardo festejou a decisão do ministro Fachin que anulou as condenações de Lula e tornou o ex-presidente elegível para 2022.

Prefeitura de Figueiredo

No município de Presidente Figueiredo as expectativas com a prefeita Patrícia Lopes (MDB) ao que parece ficaram nos discursos de campanha. Contratos mal explicados, entre os quais o de coleta de lixo, acima de um milhão de reais por mês, revelam que as promessas de uma administração republicana e transparente, ficaram rapidamente pelo meio do caminho.

Preços do combustível

A partir desta terça-feira (9) a gasolina subirá 8,8% e o diesel 5,5%. Só nesses primeiros dias de 2021 o aumento nos preços dos combustíveis chega a 53%. E vem mais pela frente!

Câmara Municipal de costas pra Manaus

Violência doméstica contra mulheres cresceu 34% no Amazonas, em 2020, mas no Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8) alguns vereadores de Manaus resolveram aproveitar a sessão para manifestar elogios simplistas às próprias colegas, enquanto o vereador Raif Mattos, resolveu cantar em plenário uma canção em homenagem ao dia. Outras pautas com maior relevância para as mulheres poderiam ter ocupado o espaço.

Maus Caminhos volta para o Amazonas

A juíza federal Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, devolveu para a justiça estadual a denúncia por formação de organização criminosa contra o ex-governador José Melo, a ex-primeira-dama Edilene Gomes e os ex-secretários estaduais Afonso Lobo (Sefaz), Evandro Melo (Sead), Pedro Elias de Souza (Saúde), Raul Zaidan (Casa Civil) e Wilson Alecrim (Saúde), resultado da Operação Maus Caminhos, que investigou o desvio de R$ 104 milhões da Saúde do Amazonas. A Justiça Federal entendeu que “não há interesse federal no caso” e ele terá que ser julgado por uma das varas criminais de Manaus.

Debate entre candidatos a Reitor da Ufam

Nesta terça-feira (9) os três candidatos a Reitor da Ufam, vão participar de debate a partir das 19 horas. Poderá ser conferido nas páginas da Ufam, do Sinteam, da Adua no Facebook e no canal da Adua, no You tube. Concorrem ao cargo: o diretor da Faculdade de Ciências Agrárias, Marco Antônio de Freitas, o atual reitor Sylvio Puga e a professora do Instituto de Ciências Biológicas, Andrea Waitchman.

Publicações relacionadas

Sete pessoas ficam presas em ônibus após acidente de trânsito envolvendo caminhão, em Manaus

Redação

Prevenção do câncer na terceira idade requer estilo de vida saudável e exames regulares

Redação

Foliões encaram sol e aproveitam terça-feira ‘gorda’ de carnaval em Manaus

Redação

Deixe uma resposta