Amazonas Destaques Manaus

Manaus terá Dia ‘D’ de vacinação contra influenza neste sábado (7)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza no sábado (7) Dia “D” de mobilização contra a influenza. A ação foi anunciada, nesta quinta-feira (5) em um plano de estrategia contra o aumento de casos da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Em Manaus, a doença registra, até 1º de novembro, 63.504 casos confirmados, com 2.895 óbitos.

De acordo com a secrataria, a vacina disponível é a mesma da campanha contra influenza executada no primeiro semestre de 2020.

No final de outubro, a capital recebeu um lote com 56.460 doses da vacina, por meio de parceria com o Instituto Butantan, o que tornou possível ampliar a vacinação para a população em geral.

Funcionamento de UBS

Entre as medidas anunciadas para conter o aumento de casos da Covid-19 na capital, está a ampliação do horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde preferenciais nos finais de semana e feriados, de 8h até 18h.

A Semsa informou que deverá investir, ainda, na ampliação do diagnóstico de Covid-19 em 48 UBSs com a oferta de mais de 50 mil testes rápidos, assim como fará a implantação da coleta do RT-PCR na maternidade Moura Tapajóz, inserindo a coleta do referido exame no protocolo do pré-natal, com estimativa de alcançar mais de 30 mil gestantes.

Também foi anunciada a aquisição de mais de três milhões de unidades de medicamentos, para o tratamento dos sintomas de Síndrome Gripal e Covid-19; e de mais de 3,3 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Publicações relacionadas

Bolsonaro está curado do covid-19 e cloroquina vira pesadelo do grupo Globo

Redação

Bolsonaro destaca compromisso com democracia e Constituição

Redação

XIAOMI REGISTRA PATENTE DE CELULAR COM CÂMERA GIRATÓRIA

Redação

Deixe uma resposta