Cultura Cotidiano Destaques Entretenimento Manaus

Manaus sedia 10º Festival Amazonas Jazz, com ingressos a R$ 20

De 21 a 29 de março, Manaus receberá a 10ª edição do Festival Amazonas Jazz, organizado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Com sede principal no Teatro Amazonas, símbolo da cidade, o evento reunirá nomes do jazz mundial em apresentações com ingressos a partir de R$ 20.

Os principais artistas convidados pela organização são os brasileiros Amazonas Band, Trio Corrente, Amilton Godoy Trio & Gabriel Grossi, Marcelo Coelho, Bruno Mangueira, Leila Pinheiro e Jungle Jazz.

Entre as estrelas estrangeiras estão os americanos Ed Sarath, Keyon Harrold, Randy Brecker e Aaron Parks. Já a Europa é representada pelo norueguês Frode Gjerstad e pela francesa Isabelle Sabrié. Todos eles tocarão no palco do Teatro Amazonas. Veja as datas e garanta o ingresso.

Pensando nos futuros talentos, o evento também organizará o Concurso Jovem Instrumentista. A premiação acontecerá no dia 23, às 19h, e os vencedores se apresentarão no dia seguinte, às 20h, um pouco antes de Frode Gjerstad subir ao palco.

Além dos shows pagos, o festival terá palestras, workshops e oficinas gratuitas espalhadas por alguns locais de Manaus, como o Centro Cultural Palácio da Justiça, o Teatro da Instalação e a Universidade do Estado do Amazonas. Entre os temas que serão abordados estão a percussão brasileira, o jornalismo cultural, os ritmos tradicionais da Amazônia e a dança contemporânea. Confira aqui a programação completa.

FONTE:viagemeturismo

Publicações relacionadas

Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins tem oito altas em um único dia

Redação

Presidente do Sindicato dos Médicos tem alta após tratamento de Covid-19

Redação

Marinha abre inscrições para Processo Seletivo de Praças Temporárias no AM

Redação

Deixe uma resposta