Amazonas Destaques Manaus

Manaus reduz os registros de dengue no mês de abril, segundo dados da Semsa

Manaus – Os casos notificados e confirmados de dengue em Manaus apontam uma redução no mês de abril, em relação ao mesmo período do ano passado. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mostram que, em comparação com o mesmo período de 2019, a capital registrou em abril uma redução de 28,87% nas notificações de dengue, com 170 casos. Em relação aos casos confirmados, Manaus registrou em abril 33 casos, quando no ano passado foram 30 confirmações da doença, com um aumento de 10%.

Segundo a Semsa, os casos notificados e confirmados de dengue em Manaus reduziram no mês de abril (Foto: Semsa/Divulgação)

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, atribui esses índices ao trabalho que a Prefeitura de Manaus vem fazendo na área de saneamento e infraestrutura em toda a cidade. “Por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, as ações de limpeza e drenagem são realizadas permanentemente e estão colaborando com a redução dos casos de dengue. Mas é necessário que a população tenha consciência da necessidade de manter a prevenção à doença, e aproveitar esse momento de distanciamento social para fazer a limpeza e aplicar o checklist dos 10 minutos contra o Aedes”, ressalta Magaldi.

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental da Semsa, enfermeira Alinne Antolini, a redução nas notificações de casos suspeitos mostra a tendência para um menor número de casos confirmados em Manaus, considerando que no mês de março as notificações chegaram a apresentar um aumento de 66,87%, em relação a março de 2019.

Os dados da Semsa mostram ainda que a tendência de redução vem sendo mantida no mês de maio, com 11 casos confirmados até a última terça-feira, 12.

Publicações relacionadas

Manaus volta a registrar mais de 50 sepultamentos em um dia

Redação

Prefeitura de Coari reforça estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico

Redação

Mais de 156 mil pessoas foram curadas de Covid-19 no mundo

Redação

Deixe uma resposta