Amazonas Destaques Manaus

‘Manaus perdeu alguém que governou com amor’, diz Arthur Virgílio sobre morte de Manoel Ribeiro

Ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro faleceu de problemas cardíacos

”Foi o primeiro a pensar em planejamento urbano”, diz Arthur

“É uma morte que lamento muito. Manoel Ribeiro era uma pessoa de caráter nobre e um amigo querido que cultivei ao longo da vida a despeito de qualquer posição política. Manaus perdeu alguém que governou com amor”, disse o presidente do PSDB no Amazonas, ex-senador e ex-prefeito da capital amazonense, Arthur Neto, sobre a morte do também ex-prefeito Manoel Ribeiro, que faleceu na manhã desta terça-feira (18), devido a problemas cardíacos.
“Manoel Ribeiro foi empresário e homem público de grande relevância para o Amazonas. Como prefeito, foi o primeiro a pensar em planejamento urbano e na proteção do Centro Histórico. Foi incompreendido à época. Sua partida nos entristece. Enviamos nossos sentimentos a sua esposa, filha e todos os familiares e amigos”, completou Arthur Neto.

Carreira

Manoel Ribeiro foi eleito prefeito de Manaus em 1985 e permaneceu no cargo até 1988. Ele também foi vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho.
Em 2012, assumiu a presidência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na gestão do então prefeito Amazonino Mendes.

Publicações relacionadas

Salvemos os povos indígenas, antes que seja tarde

Redação

Defensoria recomenda que Prefeitura de Tonantins regularize salários de servidores municipais

Redação

Keitton Pinheiro será eleito prefeito de Coari, afirma pesquisa da Pontual

Redação

Deixe um comentário