Amazonas Destaques Manaus

Manaus já tem 20 pré-candidatos a prefeito

Até às convenções, alguns devem desistir, mas a eleição deste ano terá recorde de candidatos

A quatro meses da eleição municipal, Manaus tem 20 pré-candidatos a prefeito: Alfredo Nascimento (PL), Amazonino Mendes (Podemos), Bosco Saraiva (Solidariedade), Alfredo Menezes (Podemos), Alberto Neto (Republicanos), Chico Preto (DC), Conceição Sampaio (PSDB), Davi Almeida (Avante), Débora Mafra ou Carol Brás (PSC), Pablo Oliva ou Liliane Araújo (PSL), Francisco Balieiro (PCdoB), Hebert Amazonas (PSTU), Hissa Abraão (PDT), Jesus Alves (Cidadania), José Ricardo (PT), Marcos Rotta (DEM), Ricardo Nicolau (PSD), Romero Reis (Novo) e Serafim Correa (PSB).

Números do Durango

Conforme o levantamento feito pelo empresário e publicitário Durango Duarte, até as convenções partidárias, que devem ser realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro), alguns devem desistir, mas o fato que Manaus terá recorde de candidatos disputando em 15 de novembro à Prefeitura de Manaus. Nas contas de Durango esse número hoje pode chegar até 21 nomes.

Tempo de tv e coligações

Segundo levantamento de Durango Duarte, se os partidos fossem disputar isoladamente, o PT, do deputado José Ricardo, teria o maior número de inserções diárias na TV (8,2), seguido pelo PSL, do Delegado Pablo, com 7,9 comerciais. PP (5,9), PSD (5,4) e MDB (5,3) fechariam a lista dos cinco primeiros. Este ano as coligações estão permitidas apenas para a eleição de Prefeito o que vai alterar a distribuição do tempo de tv, que este ano volta a ganhar força por conta das restrições de contato em função da pandemia de coronavírus e pelas regras impostas às redes sociais.

Wilson Lina notificado

O governador Wilson Lima e o vice, Carlos Almeida, vão ser notificados nesta sexta-feira (17) pela Comissão Especial do Impeachment para apresentarem a defesa sobre as acusações de que cometeram crime de responsabilidade durante a pandemia. Wilson receberá o documento na sede do governo. Já Carlos, em sua residência, na Ponta Negra. Eles terão prazo até 27 deste mês para apresentarem a defesa.

Ordem de prisão

Os membros da CPI da Saúde perderam a paciência e não vão mais aceitar que os depoentes mintam. A partir de agora quem for pego na mentira, poderá receber ordem de prisão, segundo o deputado Wilker Barreto.

Arthur diz que viu a morte

Em entrevista a Revista Veja, o prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que “viu a morte mas ela estava morta”, referindo-se a fase inicial do contágio pelo Covid-19. Arthur e a esposa Elisabeth, que estão se recuperando do coronavírus, devem ter alta do hospital Albert Einstein nos próximos dias.

Avião da Federal

O pouso de um avião da Polícia Federal na manhã de ontem (16) no aeroporto internacional Eduardo Gomes deixou apavorados muitos políticos e empresários com contratos com o poder público. Mas a aeronave veio apenas deixar 15 líderes de facções criminosas que estavam em presídios federais para cumprir pena nos presídios de Manaus.

Debate no TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) realiza nesta manhã de sexta-feira (17) a Webconferência Desmatamentos e Queimadas na Amazônia. Terá a coordenação do presidente do, TCE Mario de Melloa, e e a participação de três PhDs na área ambiental reconhecidos internacionalmente: Ricardo Galvão, Carlos Nobre e Ismael Nobre. Transmissão pelas redes sociais do TCE.

Wilson toca o governo

Indiferente ao processo de impeachment, o governador Wilson Lima continua tocando o Governo. Na quinta-feira (16) ele entregou o parque Paulo Jacob, no centro da cidade, totalmente revitalizado.

CPI da Educação suspensa

E ontem à noite (16), como noticiou o em primeira mão o Portal Único, a desembargadora Joana Meirelles suspendeu a CPI da Educação instalada pelo presidente da Aleam, Josué Neto, para investigar denúncias de irregularidades na Seduc. Joana atendeu a uma ação impetrada pelo deputado Augusto Ferraz (DEM). Josué disse que a Aleam vai recorrer.

Publicações relacionadas

Justiça mantém suspensos os cortes de luz no Amazonas

Redação

Daniel coloca a mão na perna de Gizelly e internautas pedem expulsão

Redação

Diário Oficial confirma nome de general no comando da Suframa

Redação

Deixe uma resposta