Amazonas Destaques Manaus

Manaus ganha expertise em Paris para promover sua maratona internacional

(Paris, França) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), encerrou neste domingo, 3/4, a participação na “Maratona de Paris 2022”, dentro da programação da Run Experience, na qual a capital amazonense expôs seu estande, apresentando informações sobre a ‘Maratona de Manaus 2022’, que será realizada em 23/10, dentro das comemorações pelos 353 anos de Manaus.

Assim como a prova de hoje em Paris, a Maratona de Manaus 2022, com 42 quilômetros, também terá percurso pelos principais pontos turísticos da capital.

Os dias de prova e de estande na França contribuíram para que a equipe da Prefeitura de Manaus, ampliasse o uso de estratégias e ferramentas que vão engrandecer a prova a ser realizada em outubro. A ideia é atrair maratonistas estrangeiros e internacionalizar o evento, tornando-o gradualmente conhecido pelo público que viaja para correr e fomenta o turismo esportivo.

“O prefeito David Almeida teve uma percepção incrível de engrandecer a maratona de Manaus que queremos realizar. Estamos buscando referências com quem possui a experiência e já atrai corredores do mundo inteiro. Aqui vimos exemplos de como organizar e executar grandes eventos como a Maratona de Paris. Além disso, se nós imaginarmos o grande número de pessoas que viaja para este tipo de evento, Manaus só tem a ganhar”, explica o subsecretário da Semjel, Aurilex Moreira.

Ainda segundo ele, a gestão municipal vem trabalhando para melhorar as condições da cidade e sua capacidade de receber turistas com melhor infraestrutura urbana.

“Uma das preocupações que temos é com o nosso clima, ainda ‘pesado’ para quem vem de fora e está acostumado com temperaturas mais baixas. Teremos pontos de hidratação e ‘refrescância’, provavelmente de três em três quilômetros para evitar o desgaste dos corredores. Nós garantimos que todos os corredores que forem a Manaus serão muito bem tratados não só pelas estratégias que estamos planejando, como também pela própria população, que é sempre muito acolhedora”, destaca o diretor de Esportes da Semjel, João Paulo Janjão, sobre a estrutura que a organização da prova, com o apoio da prefeitura, está planejando para a maratona em Manaus.

Aquecimento

A corredora manauense Manoela Leal foi para a França participar da Maratona de Paris neste domingo. Treinando há um ano e meio, ela decidiu apostar na participação no evento fora do Brasil para se desafiar.

“Em Manaus eu costumo treinar três vezes por semana na área da Ponta Negra e Alphaville (zona Oeste). Estou ansiosa para participar da minha primeira maratona aqui em Paris e já estou de olho no evento de Manaus. Só não sei se farei a meia maratona lá ou os 42 quilômetros”, comenta, enquanto se aquecia para a prova, na avenida Champs Élysées.

A Maratona de Manaus 2022 será realizada em 23/10, com a prova de 42 quilômetros. Também haverá provas de 21 quilômetros, 5 quilômetros e na categoria Kids, no dia 22. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.maratonademanaus.com.br, com instruções em inglês, espanhol e francês, além do português. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas se inscrevam na prova.

— — —

Texto – Rafaella Panceri / InPacto

Fotos – André Neiva / InPacto

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzJduB

Publicações relacionadas

Prefeito anuncia avanço da saúde municipal com Manaus em primeiro lugar no ‘Previne Brasil’

Redação

Terremoto de magnitude 4,7 atinge cidades da região norte do Brasil

Redação

Governo do Amazonas libera R$ 8,4 milhões para pagar técnicos de enfermagem e enfermeiros terceirizados

Redação

Deixe um comentário