Amazonas Destaques Esportes Manaus

Manaus FC joga contra retrospecto ruim fora de casa para entrar no G-4

Manaus – O Manaus FC pode entrar no próximo sábado (31) no G-4, que é a zona de classificação para a próxima fase da Série C do Brasileirão. Mas, para isso, precisa de um bom resultado contra o Paysandu, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). A equipe amazonense deixa a desejar em campanha fora de casa e ainda não conseguiu vencer longe dos seus domínios. Em cinco jogos fora de casa, o time conseguiu apenas dois empates.

A partida contra o rival vizinho é um confronto direto pela classificação para a próxima fase. O Manaus está em 5º na classificação, com 17 pontos. Já o Paysandu, com 15 pontos, ocupa a 7ª colocação. A vitória, para ambas as equipes, pode significar a entrada no G-4 do grupo. A equipe que abre a zona de classificação é o Ferroviário (CE), que tem a mesma pontuação do time amazonense, que perde no saldo de gols (2 a 1 para os cearenses), mas só entram campo no domingo (1), para enfrentar o Treze (PB) em Fortaleza (CE).

Gavião do Norte acumula empates fora de casa e buscará finalizações com gols (Fotos: Ismael Monteiro /MFC)

A equipe amazonense luta contra um “tabu” na competição. Em cinco jogos fora de casa, conseguiu apenas dois empates, um contra o Botafogo (PB) na 2ª rodada e o outro contra o Ferroviário (CE) na 5º rodada.

“Tentar manter o equilíbrio nos dois tempos e fora de casa tentar ser mais eficaz. Nós temos criado mais oportunidades, porém, não fomos muito eficazes nesses jogos que nós empatamos jogando bem. Vamos buscar ser mais pontual e mais mortal jogando fora de casa”, disse o treinador Luizinho Lopes.

Quem não vai poder jogar contra os paraenses é o atacante Hamilton, artilheiro da equipe com cinco gols nos últimos quatro jogos. Na última partida, o atacante fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Na comemoração, tirou a camisa, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Paulinho Simionato deve ser o substituto. O autor do passe para o gol de Hamilton, o atacante Matheuzinho, é outro que espera ter uma oportunidade no time titular.

Hamilton, atacante responsável pelo gol da vitória sobre o Jacuipense (BA), foi expulso e está fora do jogo (Fotos: Ismael Monteiro / MFC)

“Antes de eu entrar, o professor Luizinho pediu que tentássemos alçar a bola no Hamilton. Eu cheguei ali e pensei apenas no que o professor pediu e torci para que pudesse dar certo. É sempre importante entrar e agregar. Nós que estamos de fora ficamos ansiosos para entrar. Ficamos um pouco nervosos para entrar e mudar alguma coisa. Sigo trabalhando forte para que isso aconteça mais vezes. O momento certo, eu deixo isso para o professor Luizinho”, disse Matheuzinho.

Quem deve retornar é o goleiro Jonathan, titular absoluto no gol do Gavião do Norte e que havia atuado nos 25 jogos do time na temporada, mas por estar suspenso, não pode atuar no último jogo, na vitória contra a Jacuipense (BA). O substituto foi o goleiro Gleibson.

“Quando estamos dentro de campo sabemos que podemos fazer algo para ajudar a equipe, mas de fora, só nos resta torcer e mandar energia, é muito mais difícil. Fiquei ali apreensivo. Quando sofremos o gol, eu pensei que poderíamos perder mas, graças a Deus, conseguimos virar o jogo. O Hamilton foi o iluminado e conseguiu fazer o gol e esses três pontos deram uma tranquilidade a mais para gente continuar firme e forte na briga pelo G-4”, disse o goleiro.

Publicações relacionadas

Manaus inova com primeira feira flutuante do país

Redação

Vacinação contra poliomielite e outras doenças é mantida em Manaus durante feriado prolongado; veja endereços

Redação

Wilson Lima entrega viaturas e equipamentos aos Bombeiros, em cerimônia pelos 21 anos de emancipação da corporação

Redação

Deixe uma resposta