Amazonas Destaques Esportes Manaus

Manaus FC joga contra retrospecto ruim fora de casa para entrar no G-4

Manaus – O Manaus FC pode entrar no próximo sábado (31) no G-4, que é a zona de classificação para a próxima fase da Série C do Brasileirão. Mas, para isso, precisa de um bom resultado contra o Paysandu, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). A equipe amazonense deixa a desejar em campanha fora de casa e ainda não conseguiu vencer longe dos seus domínios. Em cinco jogos fora de casa, o time conseguiu apenas dois empates.

A partida contra o rival vizinho é um confronto direto pela classificação para a próxima fase. O Manaus está em 5º na classificação, com 17 pontos. Já o Paysandu, com 15 pontos, ocupa a 7ª colocação. A vitória, para ambas as equipes, pode significar a entrada no G-4 do grupo. A equipe que abre a zona de classificação é o Ferroviário (CE), que tem a mesma pontuação do time amazonense, que perde no saldo de gols (2 a 1 para os cearenses), mas só entram campo no domingo (1), para enfrentar o Treze (PB) em Fortaleza (CE).

Gavião do Norte acumula empates fora de casa e buscará finalizações com gols (Fotos: Ismael Monteiro /MFC)

A equipe amazonense luta contra um “tabu” na competição. Em cinco jogos fora de casa, conseguiu apenas dois empates, um contra o Botafogo (PB) na 2ª rodada e o outro contra o Ferroviário (CE) na 5º rodada.

“Tentar manter o equilíbrio nos dois tempos e fora de casa tentar ser mais eficaz. Nós temos criado mais oportunidades, porém, não fomos muito eficazes nesses jogos que nós empatamos jogando bem. Vamos buscar ser mais pontual e mais mortal jogando fora de casa”, disse o treinador Luizinho Lopes.

Quem não vai poder jogar contra os paraenses é o atacante Hamilton, artilheiro da equipe com cinco gols nos últimos quatro jogos. Na última partida, o atacante fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Na comemoração, tirou a camisa, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Paulinho Simionato deve ser o substituto. O autor do passe para o gol de Hamilton, o atacante Matheuzinho, é outro que espera ter uma oportunidade no time titular.

Hamilton, atacante responsável pelo gol da vitória sobre o Jacuipense (BA), foi expulso e está fora do jogo (Fotos: Ismael Monteiro / MFC)

“Antes de eu entrar, o professor Luizinho pediu que tentássemos alçar a bola no Hamilton. Eu cheguei ali e pensei apenas no que o professor pediu e torci para que pudesse dar certo. É sempre importante entrar e agregar. Nós que estamos de fora ficamos ansiosos para entrar. Ficamos um pouco nervosos para entrar e mudar alguma coisa. Sigo trabalhando forte para que isso aconteça mais vezes. O momento certo, eu deixo isso para o professor Luizinho”, disse Matheuzinho.

Quem deve retornar é o goleiro Jonathan, titular absoluto no gol do Gavião do Norte e que havia atuado nos 25 jogos do time na temporada, mas por estar suspenso, não pode atuar no último jogo, na vitória contra a Jacuipense (BA). O substituto foi o goleiro Gleibson.

“Quando estamos dentro de campo sabemos que podemos fazer algo para ajudar a equipe, mas de fora, só nos resta torcer e mandar energia, é muito mais difícil. Fiquei ali apreensivo. Quando sofremos o gol, eu pensei que poderíamos perder mas, graças a Deus, conseguimos virar o jogo. O Hamilton foi o iluminado e conseguiu fazer o gol e esses três pontos deram uma tranquilidade a mais para gente continuar firme e forte na briga pelo G-4”, disse o goleiro.

Publicações relacionadas

Comissão Especial da Assembleia define: Dez dias para aprovação ou arquivamento do impeachment do governador Wilson Lima

Redação

TCE divulga hoje (13) relação dos fichas sujas que não podem disputar eleição este ano

Redação

Prefeitura realiza ação social na Fazenda da Esperança

Redação

Deixe uma resposta